Nosso aniversário de 1 ano de ViajaTerapia!


Uma longa estrada pela frente…

Um ano de passou e estamos completando nosso primeiro aniversário. Pessoalmente, não esperava que fosse curtir tanto e que fosse tão longe. O blog começou sem muita pretensão e foi crescendo. Hoje se tornou um site, aumentou o número de colaboradores e parceiros. E tem muita novidade por vir!

Quem me conhece e acompanha o ViajaTerapia já sabe um pouco da história, mas resumidamente: gosto de conversar e de viajar. É simples assim. Juntei as duas coisas e coloquei na internet essas duas paixões. Procurava evitar falar muito sobre as poucas viagens que tinha feito, para não ser o “chato” da galera. Mas quando alguém me perguntava sobre algum destino visitado, tinha e tenho até hoje um enorme prazer em dar dicas e recomendar o que fazer e o que não fazer. Após alguns amigos recomendarem criar um blog, pensei no assunto e resolvi fazer. Curti tanto, que o blog não só persistiu (coisa rara), como cresceu, se tornou um site e marcou presença também em redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Nesse primeiro ano, publicamos textos sobre diversos destinos, com destaque para Orlando/Disney e não poderia ser diferente. Sou apaixonado por aquele lugar e já fui algumas vezes (e terá mais uma em breve). Além disso, destinos do Brasil e outros países também marcaram presença: São Roque a estrada do vinho, 30 passeios que todo paulistano deve fazer em SP, um roteiro completo para visitar Foz do Iguaçu, viajamos a San Pedro do Atacama no Chile, várias dicas pelos Estados Unidos, incluindo Las Vegas, New York, San Francisco e Califórnia. Para quem queria curtir o Brasil publicamos dicas de viagem em Socorro e no PETAR, interior de São Paulo. Teve ainda Poços de Caldas e Fernando de Noronha… só pra citar alguns destinos.

Não foram somente dicas de destinos que publicamos por aqui: falamos sobre o que fazer em caso de extravio de bagagem (e o texto foi um sucesso), além de um passo a passo para tirar o visto americano, entre outras dicas.




O local onde descansamos durante as viagens teve uma atenção especial: escrevemos resenhas de hotéis para ajudar quem vai viajar para Orlando, New York, San Francisco, Las Vegas, Foz do Iguaçu e PETAR (Apaí).

Manter um site no ar é custoso: um enorme trabalho e algum dinheiro (hospedagem, domínio, e-mail, etc) e esse custo foi pago graças a colaboração de alguns amigos que reservaram os serviços de suas viagens pelos parceiros firmados. Aliás, graças a audiência do site, conseguimos firmar parcerias importantes como com o Booking para reserva de hotéis, RentCars para aluguel de carros, ViajaNet para passagens aéreas e CambioStore para compra de moeda estrangeira. Tudo isso possui custo adicional zero para quem esta viajando, porém recebemos uma pequena comissão pela indicação. Nossos primeiros clientes e amigos que acreditaram nisso e merecem destaque: Danilo Alexandre, Bruno Zamberlan, Maira/ Maisa/ Lucielene/ Nana/ Emília, Daniela e Eduardo, João/Cristina, Carla Fernandes. Muito obrigado por acreditarem no projeto e lembrarem de nós na hora de suas viagens.

De presente de aniversário, ganhamos um novíssimo logotipo e marca, oferecido pelo Ricardo, da KamikasiNeo (curtiram?).

Notou que estou sempre me referindo usando o sujeito no plural (ganhamos, publicamos…)? Não foi por acaso. O site é algo criado e mantido por várias pessoas. O número de escritores e colaboradores só aumentou: Wagner deu dicas de como economizar dinheiro para viajar mais, Daniela ajudou quem vai viajar pra New York e Poços de Caldas. Além deles, passamos a publicar dicas enviadas pelos viajantes: viajamos com o Danilo e a Eloisa para Califórnia, fomos até Fernando de Noronha com o Ailton e tem mais viagens chegando por ai.

Um pouco de números: um ano de site, mais de 13.000 visitas, feitas por mais de 10.000 pessoas ao longo de 70 artigos. Nas redes sociais, temos mais de 1.000 seguidores no Facebook, Instagram e Twitter. Nossos visitantes acessaram o site de mais de 33 países.

Lançamos recentemente o serviço de orçamento de viagem pelo WhatsApp e já temos vários pedidos sendo atendidos.

Todos esses números e tudo que foi feito não podem expressar a gratidão de todos que colaboraram com esse projeto nesse ano que passou. E temos muitas novidades chegando: novos colaboradores, novas viagens, novos artigos e dicas. Vamos viajar em breve para Bonito, conhecer a Disneyland de Paris , e passear em outros locais da Europa, como Londres e Irlanda.

Quer viajar? Continue com a gente. Você pode acessar o site diretamente (www.viajaterapia.com), ou seguir as atualizações nas redes sociais (página do Facebook, grupo do Facebook, instagram ou Twitter). Pode também se cadastrar para receber e-mail com as atualizações (no final do site).

Um muito obrigado a todos que colaboraram direta ou indiretamente para que eu possa viajar nas viagens que já fiz, a viajar nas viagens dos colaboradores e a todos que acreditaram e apoiaram o projeto. Pé na estrada pois tem muito mais para explorarmos juntos!

Boa viagem!

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário