Dicas e roteiro de San Francisco, Los Angeles e Las Vegas – A Viagem do Danilo


Viajar melhor com as dicas e roteiros de quem esteve presente no lugar é um dos objetivos do ViajaTerapia. Infelizmente não disponho de tempo e dinheiro para fazer todas as viagens que gostaria, então o blog deixou de ser uma experiência única e exclusivamente minha há algumas semanas. Você já deve ter percebido alguns artigos escritos por alguns amigos, como as dicas para economizar para uma viagem, escrito pelo Wagner Chaves ou ainda o roteiro econômico para Nova York (se é que é possível gastar pouco dinheiro lá), escrito pela Dani. O espaço esta aberto para todos que possuem alguma dica valiosa para compartilhar com outros viajantes: o que deu muito certo e o que não vale a pena gastar tempo e dinheiro? Conta pra gente sua experiência entrando em contato aqui neste link ou enviando sua experiência por e-mail para contato@viajaterapia.com

Começamos hoje a publicar uma séria de dicas de amigos do blog que vão colaborar e inspirar sua próxima viagem. Nossa primeira parada é Las Vegas. Vamos embarcar na viagem do Danilo Alexandre e sua esposa Eloisa. Eles foram para Vegas em setembro de 2017.

Pra começar um breve perfil dos viajantes: casal jovem (na casa dos 30 anos), sem filhos, embarcaram numa viagem de San Francisco a Las Vegas, com direito a paradas em Los Angeles e Grand Canyon.

O que mais gostou?
Descida de carro de San Francisco a Los Angeles (com paradas em Monterrey, Carmel, San Luiz Obispo e Santa Barbara) pela Highway 1

O que não curtiu?
Não gostei do Vôo da Copa Airlines. Opção mais barata na época. Acredito que o custo x benefício não foi legal. Avião com uma péssima poltrona (muito dura e não reclina quase nada). No voo de volta entre Las Vegas e Panamá, razoavelmente longo (~6h), não havia o sistema de entretenimento nas poltronas.

O que faria diferente em seu roteiro?
1) Outra CIA aérea

2) Ficaria mais 1 dia em Monterrey e Santa Barbara para explorar melhor a região

Tem que contar no roteiro de quem planeja viajar para lá:
Highway 1 (Belas vistas ao longo do caminho)

Restaurante ou prato típico que recomenda?
Sopa servida no pão redondo italiano – Bouding Bakery cafe (Pier 39) em San Francisco




Sua melhor foto dessa viagem foi…
Muito difícil 🙂 : Gosto dessa abaixo e da foto do por do sol (em seguida).

Qual foi a média de gasto (reais ou dólares por dia ou então da viagem toda)?
Média de USD 50/dia (duas pessoas) com comida. Total da Viagem ficou ~ R$ 30.000 (incluindo compras)

Alguma dica ou recomendação extra?
Ver o por do sol em Santa Barbara – Muito bacana!

Hoteis que ficaram hospedados durante a viagem (a lista é grande):

San Francisco – Grant Hotel
Monterey – Stage Coach Lodge
San Luis Obispo – Vagabond Inn San Luis Obispo
Santa Barbara – Orange Tree Inn
Los Angeles – Baymont Inn and Suites LAX/Lawndale
Las Vegas – Flamingo Las Vegas Hotel & Casino
Needles – Budget Inn

Confira outras fotos dessa viagem

Gosta de acompanhar as dicas e roteiros de viagem do ViajaTerapia? Você também pode enviar sua recomendação ou roteiro. É fácil e existem duas maneiras: você pode deixar seu comentário nesta página ou se quiser caprichar e enviar seu roteiro mais completo, pode enviar um e-mail para contato@viajaterapia.com (também pode enviar pelo nosso formulário de contato aqui do site).

 

Confira tudo que já foi publicado sobre San Francisco clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.