Roteiro Econômico para Nova Iorque – As viagens da Dani


Roteiro econômico para Nova Iorque, com dicas de restaurantes e atrações.

Vários filmes em questão de alguns passos… esse é o lugar!

Meu nome é Daniela – mas a maioria me chama de Dani – sou formada em administração e resolvi encarar o desafio de além de conquistar uma segunda profissão, ser especialista na língua inglesa. Sou apaixonada por livros, séries, filmes e meu hobby é cozinhar. Amo aprender sobre novas culturas e tenho o sonho de viajar pelo mundo, testar receitas de diversos países e juntar tudo o que tiver de experiências para repassar para o maior número de pessoas possíveis. Acredito que tudo o que aprendemos nessa vida não serve de nada se não é compartilhado: conhecimento e cultura são coisas que quanto mais compartilhamos mais recebemos de volta. Por isso, também sou professora bilíngue na educação infantil. Loucura? Um pouco, mas amo tudo o que faço.

Essa sou eu (Dani) e meu marido (Eduardo)

Já estive em Nova Iorque três vezes e sinceramente posso dizer que esta é uma cidade rica em cultura, não apenas pelas diferentes nacionalidades que claramente existem entre os bairros dessa ilha maravilhosa, mas também porque conheci muito sobre tais culturas em seus diversos museus, restaurantes e cidadãos.

Todas as vezes que visitei a cidade era verão, pois como leciono, minhas férias são sempre nos meses de julho. Sempre busquei fazer um roteiro turista mesmo, voltado para conhecer os pontos turísticos e fazer as compras que todo mundo diz ser imperdível.

Viajei com a família, primeiro com minha mãe e minha irmã, depois com meus pais e meu esposo e deste então, nos divertimos buscando roteiros adaptados para a família e respeitando sempre os limites de cada um (físico e financeiro).




As compras no exterior sempre são um atrativo, mas o ponto alto da viagem foi aprender sobre novas culturas e por mais inacreditável que possa parecer, aprendi muito sobre minha própria cultura nos museus espalhados pela cidade. Sim! O acervo que o Museu de História Natural tem sobre nossos índios é incrível: são artefatos como roupas, aldeias em miniaturas, vídeos, histórias, fauna, flora e muito mais expostos, coisas que ainda não vi no Brasil.
A arte no Brasil ainda não é valorizada como deveria, mas no exterior alguns artistas brasileiros recebem destaque e pude encontrar milhares de obras, no MoMa por exemplo, temos pintores, escultores, fotógrafos e arquitetos em posições de destaques, temos um andar com obras exclusivamente brasileiras.

A avenida Times Square é realmente incrível: caminhar sobre o High Line é uma experiência que não pode faltar no roteiro e em cada bairro que entrar pode-se descobrir uma infinidade de coisas diferentes. Visite Little Italy, China Town e tudo o que mais puder, cada bairro tem seu charme e uma personalidade única que apenas estando lá para sentir.

Difícil é dizer o que não gostei, pois tudo nas viagens também é uma questão de costume e adaptar meu paladar a alimentação dos americanos foi um pouco mais complicado. Há uma diversidade culinária presente em toda esquina, desde o tradicional “hot dog” (que é gostoso, mas bem diferente do nosso cachorro quente) ao café (que é quase um chá).




Há muitos carrinhos e “food trucks” espalhados pela cidade, inclusive uma boa parte que serve comida indiana. Além disso, sofri com a pimenta, sempre me esquecia de pedir os pratos sem a especiaria e para eles isso é um tempero comum. Claro que há restaurantes mundialmente conhecidos e maravilhosos por lá, mas minhas viagens sempre foram muito econômicas e, na maioria das vezes eu recorri ao “fast food” mesmo.

Meus parceiros de viagens

Idas e vindas e muitas descobertas depois, encontrei alternativas muito boas nas lojas de 1 dólar e pratos saudáveis mais variados nas delicatessen espalhadas pela cidade. A seguir minhas descobertas sobre as comidinhas de lá.

  1. Aprendi que Mc Donald´s tem uma qualidade superior no Brasil, ainda que gaste-se pouco, não vale a pena, com o mesmo valor ou as vezes com 1 dólar a mais é possível encontrar hambúrgueres excelentes pela toda cidade.
    Média de valores U$S 3,00 a U$S 5,00.
  2. KFC (sem pimenta) é maravilhoso, come-se bem e há para diferentes tamanhos de bolsos e de fome. Os molhos são incríveis e os acompanhamentos bem gostosos: gostei dos pãezinhos, purê de batatas e do macarrão com queijo.
    Média de U$S 5,00 a U$S 12,00 para até 4 pessoas (gastei US$ 12,00 e dividimos o baldão de frango em 4).
  3. Nossa pizza ainda é a melhor, mas as americanas também são boas, nos dias em que optava por uma comida melhor no almoço ou no jantar, comprava a fatia de pizza mais um refrigerante por U$S 1,00. Não pensem que a fatia deles é como a nossa, é no mínimo 2x maior do que a nossa, então dava para segurar legal a fome.
    Média de U$S 1,00 a U$S 10,00 (na última viagem como estávamos em 4 pessoas, comprei a pizza inteira, mas ela é do tamanho da nossa gigante aqui no Brasil).
  4. Cheguei a gastar nas Deli com aquelas comidas de Buffet (mais de US$ 15,00 por pessoa), mas acabou saindo caro e os sabores são muito doces, nem chega perto do temperinho brasileiro, além de que, a comida fica o dia todo exposta. A salvação foi o buffet de sopa do dia, os valores variam entre U$S 2 e U$S 5,00 (por tamanhos de potes) e você escolhe o sabor.
  5. Encontrei um aplicativo chamado Delivery.com, amei. Nos últimos dias a vontade de uma comida mais confortável, fresca e que alimentasse fez falta, então baixei o “app” e pedi uma sopinha de um restaurante japonês, escolhemos os ingredientes e pagamos U$S 4 no pote médio, acho que vem pelo menos 500ml. A base do caldo é o missoshiro e o macarrão. Lembrou a sopa de “udon” e acrescentei cogumelhos, brócolis, frango, cenoura e couve flor no pedido. Há várias opções, inclusive de frutos do mar.

Como as dicas são inúmeras, dividi em dois textos. Hoje falei sobre restaurantes e no próximo darei indicações sobre locais imperdíveis em NY.

Até lá!

SERVIÇO

Museu Americano de História Natural
Endereço: Central Park West & 79th St, New York, NY 10024, EUA
Aberto todos os dias das 10:00–17:45

Museu de Arte Moderna
Endereço: 11 W 53rd St, New York, NY 10019, EUA
Aberto todos os dias das 10h30 as 17h30

 

Confira tudo que já foi publicado sobre New York clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Daniela Araujo Santos

Meu nome é Daniela - mas a maioria me chama de Dani - sou formada em administração e resolvi encarar o desafio de além de conquistar uma segunda profissão, ser especialista na língua inglesa. Sou apaixonada por livros, séries, filmes e meu hobby é cozinhar. Amo aprender sobre novas culturas e tenho o sonho de viajar pelo mundo, testar receitas de diversos países e juntar tudo o que tiver de experiências para repassar para o maior número de pessoas possíveis. Acredito que tudo o que aprendemos nessa vida não serve de nada se não é compartilhado: conhecimento e cultura são coisas que quanto mais compartilhamos mais recebemos de volta. Por isso, também sou professora bilíngue na educação infantil. Loucura? Um pouco, mas amo tudo o que faço.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.