Rota/Estrada do Vinho em São Roque


A cidade de São Roque, localizada no interior de São Paulo é um destino que vem crescendo cada vez mais por uma série de fatores: é próxima da capital e possui fácil acesso pelas estradas Raposo Tavares ou Castelo Branco. Você pode visitar ficando hospedado ou apenas ir curtir o dia, já que leva-se cerca de 1 hora para o trajeto. A principal atração da cidade é sem dúvida a Estrada do Vinho ou Rota do Vinho: uma estrada que possui diversas vinícolas e adegas que produzem e vendem o seu próprio vinho. Quase todas elas oferecem degustação dos vinhos produzidos, então aproveite com moderação ou você irá ficar embriagado apenas nas degustações. Quem gosta de vinho, é uma boa opção para provar e também para comprar, pois os preços são bem acessíveis.

Dentre as vinícolas, destaco o Museu do Vinho, que mostra as ferramentas utilizadas antigamente pra fazer, além de fotos da cultura e produção de vinho. Outra vinícola bastante famosa é a Vinícola Góes, que possui um belo lago, além de uma loja de licores.




Mas a minha vinícola preferida é a Quinta do Olivardo. De uns tempos pra cá, ela passou a ser uma das mais cheias da região. Motivos não faltam: além de possuir um restaurante com várias opções de bacalhau do porto, ela oferece uma agradável vista da região, opção para crianças e dependendo da época do ano, você pode colher sua própria uva e produzir o seu vinho, que ficará guardado para que você volte lá desfrutar no futuro. O atendimento é muito bom e os preços são atrativos.

SERVIÇO: Vinícola Quinta do Olivardo

Estr. do Vinho (Spv-077), S/N, São Roque – SP

Telefone: (11) 4711-1100

www.quintadoolivardo.com.br

 

 

Confira tudo que já foi publicado sobre São Paulo clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.