Foz do Iguaçu: roteiros e dicas para 5 dias (ou mais)


A cidade de Foz do Iguaçu é mundialmente conhecida pelas suas famosas Cataratas, porém ela possui muitas belezas e atrações que vão muito além disso. Confesso que minha expectativa ao viajar era conhecer as Cataratas do Iguaçu e não esperava muito mais o que fazer na cidade, mas fui surpreendido.


Quando visitei Foz, já havia visitado as Cataratas do Niágara, que fica na divisa do Canadá com Estados Unidos (falarei sobre isso em outro artigo) e esperava encontrar mais do mesmo. Nas duas cataratas há belas paisagens e uma sensação de que somos tão pequenos diante da natureza. Mas a cidade de Foz do Iguaçu possui ótimas atrações, além de fazer divisa com outros dois países: Argentina e Paraguai, ou seja, se estiver disposto pode conhecer um pedacinho desses outros dois destinos na mesma viagem, pagando quase nada por isso.





A viagem para Foz do Iguaçu começa surpreendendo pelo preço, que é baixo se comparado a outros destinos nacionais. Gastei muito pouco e pretendo voltar em breve. Há opções de passeio para todos os gostos: quem viaja para comer bem, quem gosta de compras (com algumas ressalvas sobre a origem de alguns produtos), que curte aventura ou apenas quem gosta de apreciar a natureza. Em todas elas é importante saber que você terá de andar bastante. Coloque em sua mala um calçado confortável e aproveite.

A série de links abaixo contém informações e dicas sobre as principais atrações:

Além das opções acima, a cidade de Foz do Iguaçu possui também o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros (que ficam um ao lado do outro). Optei por não ir na viagem que fiz. Mas caso queira saber mais, recomendo acessar o site dessas atrações clicando aqui

E você, já conhece Foz? Possui alguma dica ou recomendação? Deixe seu comentário!

Confira tudo que já foi publicado sobre Foz do Iguaçu clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.