Roteiro Nova Iorque (EUA): passeio no One World Observatory (11/9 Memorial)


Após o ataque terrorista aos EUA e a queda as torres gêmeas, ergueu-se próximo ao lado do local das torres o edifício One World Observatory, o 6º prédio mais alto do mundo. Sem dúvida um ponto turístico que vale a pena ser inserido no roteiro, além disso, no local das torres também construíram dois memoriais que impõem respeito. 

CHEGANDO NO 9/11 MEMORIAL

Usamos o serviço de ônibus Hop On Hop Off, que é usado por boa parte de quem visita Nova Iorque (dado que o metrô é enorme e muita gente se perde por lá, por não conhecer e entender). Desci no ponto mais próximo das atrações e o restante do trajeto fiz a pé. Chegando próximo ao local já se encontra muitos vendedores ambulantes com lembrancinhas do 11 de Setembro, porém, percebi que essa ferida ainda dói e os americanos não gostam da propaganda, afinal quem quer lembrar de um dos piores dias da vida de muita gente? Famílias inteiras morreram ali ou tentando salvar quem estava por ali, portanto, devemos respeitar. 

O MEMORIAL 9/11

Exatamente no local da queda das torres construíram um memorial de tirar o fôlego, não apenas pela grandiosidade (que remete exatamente o diâmetro das torres em seus lugares), mas pelo peso da perda e pelo sentimento que está tão presente como se o fato tivesse ocorrido ontem. Tudo o que se ouve neste lugar é o silêncio e o barulho da queda das águas, discretamente se vê pessoas tirando fotos e podemos sentir o respeito que os visitantes têm pelas vítimas. Mesmo estrangeiros podem ler os nomes das vítimas e lamentar por cada uma delas pedindo paz. Foi esse também meu sentimento ao notar tantos nomes em meio a rosas e mensagens de despedida. 

ONE WORLD OBSERVATORY

Ao lado do monumento há um shopping e o One World Observatory. Para visitar o observatório é preciso comprar ingressos (vouchers). Fiz a compra para a atração antecipadamente (link no final do texto), porém, para trocá-lo pelo ingresso precisei entrar no shopping e procurar pelo guichê de informações, o que me rendeu um trabalhinho, pois quando visitei a atração estava operando há pouco tempo (recém aberta). A atração abre todos os dias às 8h e fecha às 22h e a experiência durante o dia ou a noite são bem diferentes por conta da vista.

O ingresso custou na época $ 37 e valeu cada centavo. Passei por vários pontos de parada e em cada um deles se houve um pouco da história da torre e até o elevador (Sky Pod) é uma atração, pois é um dos mais rápidos do mundo e sobe até o 102º andar. Finalmente quando se está no último andar, comportas se abrem mostrando uma vista escandalosa 360º de toda a ilha. Pode-se enxergar além, todas as pontes, bairros vizinhos e um horizonte a perder de vista, a Estátua fica miudinha. Através de um iPad é possível mirar e clicar nos principais pontos turísticos da cidade para conhecer sua história. 

Na saída quem quiser pode comprar a foto (todos são obrigados a posar para foto), mas só compra quem quiser no final do passeio como lembrança da visita. Atenção, o ingresso é comprado com hora marcada e pode ser reagendado com até 30 minutos de antecedência. Menores de 6 anos não pagam e menores de 17 só entram acompanhados com alguém maior de idade. 

Bem próxima o ao local também há o museu 9/11 Tribute Museum e funciona das 10 às 18h, fechando mais cedo apenas aos domingos às 17h. O valor da entrada continua sendo “simbólico” até a data dessa postagem (mas colaborei com $ 2 por pessoa). 

DIca Bônus: compras na Century 21

Saindo da atração e andando aproximadamente uns 10 minutos você encontra uma das lojas de departamento queridinhas dos americanos, a Century 21, ela é quase que um outlet, pois é possível achar grandes descontos em produtos de grife e de muita qualidade. Nessa loja você encontra desde bolsas, cintos, relógios até vestidos de festa e ternos. A parte de óculos e perfumes também é boa.

 

Confira os todas as dicas sobre New York nesse link.

Confira as opções de hotéis para visitar Nova Iorque e reserva no Booking clicando aqui.

 

 

Você sentiu falta e acrescentaria algo a nossa lista? Escreva nos comentários!

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Daniela Araujo Santos

Meu nome é Daniela - mas a maioria me chama de Dani - sou formada em administração e resolvi encarar o desafio de além de conquistar uma segunda profissão, ser especialista na língua inglesa. Sou apaixonada por livros, séries, filmes e meu hobby é cozinhar. Amo aprender sobre novas culturas e tenho o sonho de viajar pelo mundo, testar receitas de diversos países e juntar tudo o que tiver de experiências para repassar para o maior número de pessoas possíveis. Acredito que tudo o que aprendemos nessa vida não serve de nada se não é compartilhado: conhecimento e cultura são coisas que quanto mais compartilhamos mais recebemos de volta. Por isso, também sou professora bilíngue na educação infantil. Loucura? Um pouco, mas amo tudo o que faço.

Deixe seu comentário