Roteiro Interior de SP: o que fazer em Holambra – a cidade das flores


Holambra, a cidade das flores, oferece diversas atrações para quem quer curtir uma viagem de um dia ou um fim de semana pelo interior de SP. Confira nossa sugestão para curtir o melhor de Holambra!

Localizada a cerca de 120km da cidade de São Paulo, Holambra é uma ótima opção de passeio para quem quer curtir um dia no interior do estado ou até um fim de semana. A viagem de carro levará cerca de 1,5 hora, sendo perfeita para um bate-volta. Essa localização privilegiada, aliada as belezas de suas atrações e custo acessível fazem de Holambra uma ótima opção de viagem.

O estilo holandês está presente em toda parte, especialmente nas fachadas das casas e comércios.

 

O QUE FAZER EM HOLAMBRA – SP

No roteiro abaixo vamos sugerir os passeios baseados em nossa experiência, porém cada viajante pode alterá-lo conforme suas preferências.

 

Como chegar até Holambra

Para quem parte da cidade de São Paulo, nossa recomendação é partir bem cedo, para poder aproveitar o dia por lá. Saímos por volta das 7h. A estrada para a cidade é basicamente a Rodovia dos Bandeirantes e a Dom Pedro I, ambas em ótimo estado.

 

1. Tomar café da manhã no tradicional Café Pioneiro

Um café / padaria com itens bem gostosos para começar o dia. Parada de muitos viajantes que visitam ou passam por Holambra, é tradicional. Encontramos ciclistas e grupos de viagens de todos os tipos recarregando as energias para curtir o dia. O café Pioneiro fica localizado no centro de Holambra e fica junto a um posto de combustível.

2. Passear pelos campos de flores + City Tour

Holambra é responsável por quase 50% das flores produzidas no Brasil. Com essa marca, é quase obrigatório para quem visita a cidade ir conhecer algum dos vários campos de flores. As agências de turismo locais possuem visitas guiadas para as produções de vários tipos de flores, que variam de acordo com a época/estação do ano. Nas visitas, um guia explica sobre o processo de criação de cada flor, passando por campos abertos e estufas. Com a bela ajuda do local em si, conseguir belas fotos se torna uma tarefa fácil. Contratamos o serviço da agência Oma Glas (R. Campo do Pouso, 1139 – Centro, Holambra – SP.  www.omaglasturismo.com.br). Há opções de passeios onde você vai com seu veículo até a propriedade e outros onde você usa uma van da própria agência, o que inclui um city tour. Recomendamos agendar previamente a sua visita.

3. Passear e tirar fotos no Deck do Amor (+ passarela dos guarda chuva)

Com tantas flores por todo lado, o clima de “o amor esta no ar” é quase uma constante por lá. Pensando em aproveitar essa atmosfera, foi criada uma passarela com deck em frente ao lago da cidade. O local em si já é muito bonito e fica ainda mais charmoso com essa decoração. Destaque para uma moldura em formato de coração e também para uma passarela com guarda chuva aos montes, para todo mundo tirar fotos no melhor estilo “influencer” / blogueirinha. Na passarela há uma ponte onde os visitantes colocam cadeados, ao estilo de Paris .

4. Visitar o Moinho dos Povos Unidos + feira de artesanato

A cidade é pequena e locomover-se (de carro) é super rápido entre as atrações. Se dispuser de um aplicativo de GPS (como Waze ou Google Maps) fica super fácil. Um dos pontos turísticos que valem a parada é o Moinho da cidade, que reflete o estilo dos moinhos holandeses.

Curiosidade: o nome Holambra vem de HOLanda + AMérica + BRAsil.

5. Relaxar e curtir a natureza na praça + tirar fotos na placa #EuAmoHolambra

Ok, não é uma super atração imperdível. Mas você vai passar por ela na ida ou volta de alguma das atrações, então pare o carro por uns minutos vai. Sei que existem coisas mais legais pra fazer… mas a idéia aqui é desacelerar. Aproveite um pouco da natureza e beleza do local. Essa praça tem um coreto cheio de flores, com direito a pequeno lago/piscina com peixes e até uma ponte sobre ele.

6. Comprar flores

Sim, há inúmeras lojas que vendem todo tipo de flores e artigos relacionados. Antes da entrada da cidade já avistará algumas delas. Se pretende comprar algo relacionado, reserve uma parte do dia para visitar essas lojas (minha sugestão é no período da tarde, pós almoço).

 

7. Curtir a avenida dos restaurantes

Gerenciando sua expectativa: chamei de avenida dos restaurantes, mas na prática é uma quadra com restaurantes. Como falei, a cidade é pequena. Mas existem restaurantes, lojas, confeitarias, sorvetes (tem até sorvete de flores). Passear por aqui é parte de conhecer Holambra. Além disso, nessa região ficam bons restaurantes. O endereço para jogar no GPS é Rua Dória Vasconcelos (embora eu acredite que você logo notará ao passar por ela, mesmo sem GPS).

 

8. Tirar foto no Portal da Cidade

É uma clássica foto que todo mundo faz quando vai pra lá. Tanto é que existe até um estacionamento pequeno para os visitantes. Pode ser na chegada ou na saída, só não pode faltar.

 

ONDE COMER EM HOLAMBRA

Na avenida dos restaurantes (Rua Dória Vasconcelos) há boas opções. Nossas recomendações:

 

1. Casa Bela Restaurante

Talvez o mais badalado de Holambra, possui ambiente interno fechado e o mais concorrido ambiente externo, com mesas dispostas lado a lado com árvores. O clima por si só é muito agradável e os pratos são uma delícia. Comida alemã e italiana são as especialidades.

 

2. Hoek Burguer

Na quadra ao lado, uma hamburgueria gourmet tem boas opções pra quem curte. Há também chá especial da casa.

Além de hambúrguer artesanal, aqui tem salsicha holandesa fabricada no restaurante.

3. Bônus sobremesa – Confeitareiria Holandesa Zoet en Zout

Famosa e sempre muito lotada, essa confeitaria fica em frente ao lago. Tem um estacionamento enorme grátis. A especialidade da casa são os doces (muito variados) e sorvetes / gelatos produzidos aqui. Vale a pena curtir uma tarde ou por do sol, comendo uma sobremesa aqui e sentado no imenso gramado em frente ao lago.

Dica: prove o stroopwafel (espécie de bolacha/biscoito holandês) – wafle com calda de caramelo.

 

COMO É O CLIMA EM HOLAMBRA

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
Temperatura média (°C) 22.5 22.5 22 20.1 17.7 16.2 16.1 17.3 19 20.4 21.7 22.1
Temperatura mínima (°C) 17.3 17.4 16.7 14.4 11.5 9.8 9.2 10.5 12.7 14.6 16.2 16.8
Temperatura máxima (°C) 27.7 27.6 27.4 25.9 23.9 22.7 23.1 24.2 25.4 26.2 27.3 27.5
Temperatura média (°F) 72.5 72.5 71.6 68.2 63.9 61.2 61.0 63.1 66.2 68.7 71.1 71.8
Temperatura mínima (°F) 63.1 63.3 62.1 57.9 52.7 49.6 48.6 50.9 54.9 58.3 61.2 62.2
Temperatura máxima (°F) 81.9 81.7 81.3 78.6 75.0 72.9 73.6 75.6 77.7 79.2 81.1 81.5
Chuva (mm) 240 211 152 57 41 41 25 27 51 120 139 201

 

ONDE SE HOSPEDAR EMHOLAMBRA

Holambra possui alguns hotéis, porém a maior parte de seus visitantes optam por passar o dia. Se quiser curtir todos os pontos turísticos (inclusive os não citados aqui, já que optamos por apresentar os principais) e hospedar-se em Holambra, consulte aqui os hotéis na região central e reserva pelo Booking.

Conheça e reserve os melhores hotéis em Holambra com o Booking.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário