Roteiro Portugal: o que fazer em Nazaré, Coimbra e Soure


O caminho entre Porto e Lisboa, os dois destinos mais famosos de Portugal possui regiões que valem a visita. Quer se aventurar por Portugal? Então confira uma dessa regiões: Coimbra, Soure e Narazé!

 

Quer viajar a Portugal? Temos várias dicas e roteiros para aproveitar. Confira aqui tudo que já postamos sobre Portugal.

O que fazer em Coimbra – Portugal – Principais atrações

A primeira parada foi em Coimbra que fica no meio de Portugal a antiga capital do País, conhecida pela universidade de Coimbra a mais antiga de Portugal.

  1. Arcos do Jardim do Aqueduto de São Sebastião – Local onde estacionamos o carro e iniciamos nossa caminha;
  2. Jardim Botânico da Universidade de Coimbra – Caminhamos pelo o jardim e tiramos algumas fotos bonitas, mas quando estávamos lá estava em reforma.
  3. Universidade de Coimbra – Passamos na frente da universidade
  4. Sé Nova de Coimbra
  5. Sé Velha – Coimbra
  6. Café Sé Velha – Foi o local que paramos para almoçar. Foi bom e passamos por alguns problemas na hora de pedir a comida, pois no cardápio não tinha muitas ilustrações. Mas tudo que veio estava comível e estávamos com muita fome e cede.

 

O que fazer em Soure – Portugal – Principais atrações

Quando olhamos no Google uma cidade que fosse pequena que tivesse um castelo bonito para paramos encontramos Soure, quando chegamos lá vimos um mini castelo e estava em ruínas não era possível nem realizar visita nele. Paramos por uns 20 minutos tiramos algumas fotos e voltamos para estrada, pois o próximo local era Nazaré.

 

O que fazer em Nazaré – Portugal – Principais atrações

Cidade turística até mesmo para os Portugueses, é uma cidade de litoral muito famosa pelas suas ondas gigantes e seus surfistas. Não fomos na praia, mas visitamos os seguintes locais:

  1. Santuário de Nossa Senhora da Nazaré – Um lindo local para tirar algumas fotos e na frente existe uma grande praça com várias lojas de lembrancinhas e restaurantes, é um local muito gostoso de visitar.
  2. Farol da Nazaré – estacionamos o carro no limite da entrada do farol, não é permitido ir até o local de veículo próprio, sendo assim descemos a pé, tinha muito vento no local e paisagem era muito bonita para tirar fotos. Para subir pegamos o famoso transporte português chamado de Tuk Tuk com o valor de €2.50 por pessoa.
  3. Miradouro da Nazaré -Voltamos para praça principal e tomamos um café para acordar, pois a próxima parada era em Lisboa.

 

O que faria diferente em seu roteiro?

Teria retirado a cidade de Soure e teria passado por Avero cidade linda que está sendo chamada de Viena de Portugal.

 

O que não curtiu?

A Cidade de Soure, pois não tinha muito o que fazer lá, uma pena, pois é uma cidade bem pequena e isolada.

 

O que é imperdível?

A Vila de Nazaré local incrível, daria facilmente para dormir uma noite por lá e aproveitar a cidade e a praia.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Ivo dos Santos Matos

Gosta de viajar e costuma fazer isso acompanhado de sua esposa, Dani. Ter um cunhado morando em Portugal ajuda a ter uma desculpa para visitar o país (como se fosse preciso).

Deixe seu comentário