Transporte em Foz do Iguaçu: alugar carro, taxi, ônibus?


Qual meio de transporte escolher? Essa pergunta é feita em toda viagem e a escolha dentre as opções disponíveis é: depende do local visitado. Há locais onde alugar um carro é mais barato e mais confortável. Outros onde optar por traslados oferecidos pelos hotéis pode ser mais seguro e prático. Em Foz do Iguaçu eu recomendo optar pelo transporte público ou taxi.

Foz do Iguaçu é uma cidade pequena, se comparada a outras metrópoles e o deslocamento é rápido para a maioria dos passeios. Nas experiências que tive utilizando transporte público, não encontrei nenhum ônibus cheio. Todas as viagens foram confortáveis (dentro do conforto possível de se ter em um ônibus, é claro) e sem problemas. Há linhas de ônibus que servem as Cataratas brasileiras e argentinas. Há ainda linhas que vão até os destinos na Argentina e Paraguai. O custo dessa opção é sem dúvida o menor que você irá encontrar.

Quando se cruza a fronteira para outro pais, geralmente é preciso trocar de ônibus. A única situação ruim que tive na viagem que fiz foi o retorno da Argentina no dia que visitei o IceBar: era tarde noite e soube que as linhas de ônibus que levam ao Brasil se encerram as 19h. Neste dia, optei por usar um taxi.




O taxi do lado brasileiro é confiável. Porém ouvi casos de preços abusivos cobrados pelos taxistas argentinos. Uma dica é combinar o preço da viagem antes de entrar no carro.

Ônibus vermelho… porém confortável

Há ainda as opções de traslado oferecido pelos hotéis e agências de viagens: para quem prefere tranquilidade e não quer se arriscar em eventualmente se perder. Há opções no aeroporto de Foz do Iguaçu e em vários hotéis, porém os preços costumam ser maiores se comparados a opção ônibus ou taxi. Vale a relação custo X benefício para cada um.

E você, qual meio de transporte prefere em suas viagens? Qual transporte optou em Foz do Iguaçu? Tem alguma dica ou recomendação? Deixe seu comentário!

 

Confira tudo que já foi publicado sobre Foz do Iguaçu clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *