Como juntar dinheiro para uma viagem a Disney


Guardar dinheiro para viagem não é a coisa mais legal a se fazer… confesso!

Como a Disney me ajudou a economizar no almoço

Você pode ter pensado após ler o título que esse texto trata de alguma estratégia que eu utilizei para economizar com o almoço para ir para Disney, mas a história é um pouco mais interessante que isso.
Acho que todo mundo já ouviu ou falou a frase: “Poxa, passo mais tempo na empresa que com a minha família”. Por este motivo, muitas vezes fazemos muitas amizades no trabalho. E essa é uma história sobre amizade!




Boa parte das pessoas empregadas almoçam fora de casa e muitos, saem no horário de almoço sempre com a mesma “galera”. Esse é meu caso: costumo sair para almoçar sempre com as mesmas pessoas. Dentre meus amigos vou destacar um em especial: ele é bom de papo e adora falar de viagem (inclusive tem um blog sobre o tema). Mas ele tinha um hábito que estava me deixando preocupado: ele adora ir almoçar em lugares caros. Conversando com ele, fiz algumas contas e vi que, além do valor fornecido pela empresa no vale-refeição, nós dois (pois eu o acompanhava nos almoços) estávamos tendo que desembolsar R$ 300 por mês adicionais!

Esse sou eu em uma das viagens a Disney, em parte, graças aos conselhos do Wagner (autor desse texto)

Me vi em uma situação delicada, com apenas duas opções: abandonava esse amigo na hora do almoço ou achava alguma alternativa para conscientizá-lo daqueles gastos. Optei pela segunda alternativa e, como esse meu amigo é um Disneymaníaco, não tive dúvidas do que fazer. No meio de uma conversa sobre a sua última viagem para a Disney, perguntei: “você já parou para reparar nesse valor adicional que estamos gastando nos almoços todos meses? Se calcularmos esse valor mensal, no final do ano você poderia pagar mais da metade de sua viagem a Disney, sabia disso?!”

Naquele momento quase foi possível ouvir o barulho da ficha caindo na cabeça dele. Ele ficou parado, pensou por alguns segundos e disse: “você tem razão”. Vejam só: ele nunca tinha parado para pensar nisso e depois disso mudamos radicalmente os locais onde almoçamos, para economizar um pouco e viajar mais.




Você já parou para pensar em despesas que tem diariamente e que poderia diminuir ou eliminar? E como essa economia pode ajudar na conquista de um de seus objetivos?

Recomendo que invista 5 minutos do seu tempo para essa reflexão. Não precisa usar planilha, calculadora financeira, nada disso! Aposto que irá se surpreender com os resultados. Com pequenos gestos, você poderá economizar e viajar mais!

Bom planejamento financeiro e boa viagem para vocês.

 

Se tiver alguma dica de como juntou dinheiro para viajar mais, colabore com a gente deixando seu comentário aqui no blog.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Wagner Chaves

Fico na dúvida se o Wagner gosta mais de viajar ou mudar o destino de sua próxima viagem. Há uma explicação: sua esposa gosta tanto quanto ele e as ideias e destinos são muito numerosas. Wagner gosta também de estudar o mercado financeiro e por estar sempre conectado a esses assuntos, escreve sobre finanças aqui no ViajaTerapia. Ele acabou de embarcar na viagem mais longa e importante de sua vida: será pai – de primeira viagem!

Deixe seu comentário