Quem viaja de carro pela Califórnia, seja partindo de São Francisco rumo a Los Angeles ou fazendo o sentido inverso, tem uma parada quase obrigatória: a Bixby Bridge, uma ponte muito bonita e charmosa. Se estiver planejando viajar pra lá, vale a pena include em se roteiro.
A estrada que você deve utilizar chama-se Highway One, também conhecidas como estrada da morte. Ela tem esse nome porque é uma estrada um pouco perigosa, que passa pela costa oeste da Califórnia, por vários trechos onde você consegue visualizar a praia, muitos deles com os abismos e precipícios, além de outros trechos onde pedras podem cair (pelo menos é o que indicam as placas no decorrer da estrada). Apesar disso, essa ponte vale a pena: é muito bonita e famosa (ok, a ponte Golden Gate é muito mais famosa, mas eu achei o visual dessa mais interessante).
Independente do sentido de sua viagem, seja de Los Angeles a São Francisco ou no sentido inverso, você tem algumas opções de estrada. A estrada Highway One era um pouco mais demorada que outras alternativas apresentadas pelo GPS, mas sabendo da beleza do trajeto, optei em minha viagem, por ir por ela e me programei pra isso.
Apesar de ser um pouco mais demorado, o visual é muito mais bonito e compensador. Recomendo fortemente. Ao passar pela ponte, há um recuo onde você pode estacionar o carro pra apreciar toda beleza do local e até aproveitar pra tirar algumas fotos. As fotos que combinarão a bela ponte, com montanhas e a praia ficam muito legais.
A ponte possui 218 metros e foi inaugurada em 1932. A ponte é estreita, com apenas 7 metros de largura, porém são 98 metros de altura, na parte mais alta. A má notícia é que a ponte foi fechada recentemente para reforma e a previsão de conclusão é setembro de 2017. Vai viajar para Califórnia após esse período? Então pode incluir no roteiro.
Já visitou a Bixby Bridge? O que achou? Tem alguma dica pra compartilhar? Deixe seu comentário aqui no blog.
SERVIÇO
Bixby Creek Bridge
Estrada CA-1, Monterey, CA, EUA
Confira tudo que já foi publicado sobre San Francisco clicando aqui.