Quem visita Nova Iorque (EUA) vai ao Central Park: é lindo, grátis e fica no coração da cidade, perto de várias outras atrações. Uma delas é ao Museu de História Natural, outra atração imperdível para quem vai a cidade que nunca dorme. Confira nossas dicas!
Central Park em Nova Iorque
Nova Iorque é conhecida entre outros nomes como a Big Apple ou a cidade que nunca dorme. São tantas atrações e coisas para visitar, que não importa quanto tempo ficar por lá: faltará tempo para tudo. Em meio a tanta informação e novidade, é bom ter algum passeio que seja mais light, para poder descansar um pouco e relaxar. O Central Park atende bem a esse requisito: você pode visitar os pontos famosos do parque e tirar umas horas para sentar no gramado e apreciar o movimento.
Museu de História Natural em Nova Iorque
Colado no Parque há ainda o Museu de História Natural, outra visita que vale incluir no roteiro. Vá cedo ao museu, pois ele é enorme: um dia inteiro não é suficiente para conhecer tudo. Dentre os pavilhões mais famosos está o dos dinossauros e povos indígenas, pois aparecem no filme “Uma noite no museu” e as crianças adoram.
Saindo do museu caminhe sentido a rua W81st, atravesse para o Central park e siga pela rua W 79th at chegar no ponto turístico Shakespeare Garden e Belvedere Castle, a vista é maravilhosa mesmo no inverno.
Descendo sentido a rua W66th você encontrará a famosa Bathesda Fountain e seu terraço (mais ou menos na altura da rua W72nd), que é a foto do início desse post.
Se caminhar novamente para a avenida em que está o museu de história natural encontrará também na altura da rua W72nd a Strawberry Fields (obra feita em homenagem a John Lennon, pois o prédio – Dakota Building – em que morava fica do outro lado da avenida).
Confira os todas as dicas sobre New York nesse link.
Confira as opções de hotéis para visitar Nova Iorque e reserva no Booking clicando aqui.
Você sentiu falta e acrescentaria algo a nossa lista? Escreva nos comentários!