Roteiro Nova Iorque (EUA): visitando High Line Park, Chelsea Market, Soho, Little Italy e China Town


Nova Iorque é tão grande e existem tantas atrações, museus, lojas, restaurantes para conhecer, que resolvemos montar um roteiro para um dia de visita a algumas delas, considerando sua localização. Confira nosso roteiro para curtir Nova Iorque, pelas regiões High Line Park, Chelsea Market, Soho, Little Italy e China Town.

CHELSEA MARKET

A região de Chelsea é atrativa pelo Chelsea Market e pelo parque suspenso que foi construído em uma linha ferroviária desativada, conhecido como High Line Park. O parque possui algumas entradas e saídas, mas recomendamos que acesse o parque pela 11th Avenue com a rua 34th e ande nele inteiro até chegar no Chelsea Market (no final do trajeto). A vista do alto é bonita e em alguns pontos você pode parar para tomar um café ou um sorvete (Entre as ruas 15th e 17th).

Dentro do mercado de Chelsea, recomendamos andar em toda a feirinha de artesanato e aproveitar as delícias locais como o stand da Nutella (melhor crepe de morangos com Nutella) e o sorvete no Cold Stone (mesmo no frio). Se quiser se aquecer ainda há lojinhas que vendem produtos artesanais como cerveja, vinhos, queijos e outros itens de chacutaria.

 

SOHO

Próximo de Chelsea Market está a região do SOHO (recomendamos ir de Táxi até a 6th Avenue com a rua W Houston St). Em SOHO encontrará construções antigas e outras bem modernas, é um bairro mais arquitetônico. Bem ao lado do SOHO, temos o bairro de Little Italy.

 

LITTE ITALY

Em LITTLE ITALY encontrará diversos restaurantes e cantinas italianas, ande pelas ruas e lojinhas e eventualmente prove alguma guloseima ou snack italiano. Os restaurantes da região são convidativos, dentre os mais comentados entre turistas estão Da Gennaro Restaurant, Zia Maria Little Italy e Tomiño (esse é espanhol, mas está sempre cheio). Na sequência, encontrará CHINATOWN.

 

CHINATOWN

Possui muitas lojinhas de produtos chineses, boas para comprar as lembrancinhas de NY como chaveiros, camisetas, bonés e outros, eles têm tudo o que as conhecidas NY Gifts têm, mas o preço é bem melhor e a qualidade não é ruim. Não deixe de trazer uma lembrancinha clássica escrito “I S2 NY”, você irá lembrar dessa cidade sempre que olhar o chaveirinho (com saudades). Dentre as lojinhas há também os restaurantes, apenas tenha cuidado ao escolher onde comer, pois alguns vendem pratos com nomes sem tradução e são iguarias exóticas que podem não ser agradáveis a todos os paladares.

Obs: Muitos turistas comem na Joe´s Shangai (9 Pell St) um prato chamado Dumplimg e Dim Sum (bolinhos recheados).

Não ligue se não receber muita atenção, os locais raramente se incomodam com os turistas. Se gostar de cozinhar há vários mercadinhos orientais que pode comprar temperos (atenção, apenas industrializados por conta da alfândega) e de quebra visitar algum templo budista, pois há muitos espalhados pelo bairro uma vez que a religião oficial dos chineses é o Budismo.

 

Confira os todas as dicas sobre New York nesse link.

Confira as opções de hotéis para visitar Nova Iorque e reserva no Booking clicando aqui.

 

 

Você sentiu falta e acrescentaria algo a nossa lista? Escreva nos comentários!

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Daniela Araujo Santos

Meu nome é Daniela - mas a maioria me chama de Dani - sou formada em administração e resolvi encarar o desafio de além de conquistar uma segunda profissão, ser especialista na língua inglesa. Sou apaixonada por livros, séries, filmes e meu hobby é cozinhar. Amo aprender sobre novas culturas e tenho o sonho de viajar pelo mundo, testar receitas de diversos países e juntar tudo o que tiver de experiências para repassar para o maior número de pessoas possíveis. Acredito que tudo o que aprendemos nessa vida não serve de nada se não é compartilhado: conhecimento e cultura são coisas que quanto mais compartilhamos mais recebemos de volta. Por isso, também sou professora bilíngue na educação infantil. Loucura? Um pouco, mas amo tudo o que faço.

Deixe seu comentário