Visitar Las Vegas inclui jogos, vida luxuosa, com bons restaurantes, e quase todo mundo que passa por lá, faz uma viagem ao Gran Canyon. Uma das maravilhas do mundo, é de tirar o folego. Sempre tive vontade de conhecer e pude realizar isso, numa viagem partindo de Las Vegas, que compartilho as dicas aqui.
Parada na represa Hoover Dam
Quase todo mundo que visita Las Vegas vai ao Gran Canyon. É uma das maravilhas da humanidade e vale a pena dedicar um dia da viagem a conhece-lo. No caminho ao Gran Canyon você passará pela famosa Represa Hoover Dam. Há um estacionamento antes e depois de atravessar a represa, onde você pode parar o carro para curtir o visual e tirar algumas fotos.
Distancia do centro de Las Vegas é de 203km, cerca de 2h15min. Recomendo contabilizar de 3 a 4 horas, pois o visual desse passeio é fantástico. Eu por exemplo parei inúmeras vezes pelo caminho para tirar muitas fotos, que ficaram marcadas até hoje.
Dicas para visitar a Hoover Dam e o Gran Canyon :
- abasteça o tanque do carro por completo, pois quanto mais próximo ao Gran Canyon, menor a oferta de postos de combustível (e de pessoas em geral).
- leve bebidas (água, etc) e alguns snaks, pois não há quase nenhuma opção de restaurante no Gran Canyon. Há uma cidade pequena com uma venda apenas próximo ao local. Na volta, há uma cidade com um restaurante Burguer King (parecerá uma miragem… rs)
- prepare máquina fotográfica e powerbank (carregador extra);
- use filtro solar;
- leve óculos de sol (mesmo sem sol venta bastante).
Gran Canion (EUA) – como é a visita
O acesso ao Gran Canyon é feito somente por meio do pagamento de uma taxa. Seu carro ficará no estacionamento e um ônibus circular irá levar os visitantes aos vários pontos de parada de observação. Esse ônibus fará várias paradas e você ficará livre para descer e subir (ou ficar) o tempo que quiser em cada parada.
Segurança ao visitar o Gran Canyon
Bem ao estilo americano, você responde por seus atos, então não espere muitos monitores pra controlar os turistas. Assim como as paisagens naturais de quase todos os lugares do mundo, aqui eu senti falta de itens de segurança. Em quase todos os pontos você pode tropeçar e cair (e morrer), pois não tem cercas ou algo do tipo. Até entendo que estragaria a paisagem, mas penso nas pessoas que fazem loucuras por uma boa foto (e vi algumas dessas pessoas quando fui ao local) ou simplesmente em pessoas desastradas (eu inclusive), que correm risco se tropeçar no local errado por exemplo.
Tome cuidado, mas não deixe de ir. Falei sobre segurança porque sou meio neurótico com isso, mas vale muito a pena.
Confira os todas as dicas sobre Las Vegas nesse link.
Muita vontade de conhecer Las Vegas e o Gran Canyon. Nosso sonho era fazer a rota 66. Vocês já fizeram?
Não fizemos a rota 66 ainda. Também é meu sonho. Em Los Angeles, no Santa Monica Pier fomos no final dela, inclusive tiramos foto na placa de fim da rota 66. Está na lista das futuras viagens!
Pingback: O BEDA terminou e Agosto também - Descobrir Viajando