Califórnia: Praia e Cachoeira no mesmo lugar – você precisa conhecer McWay Falls


Está na dúvida entre viajar para um destino que tem praia ou cachoeira? Não se preocupe e visite um local com os dois: conheça a Mc Way Falls

Com uma paisagem dessas, até eu sou fotográfo

O local inusitado e muito bonito está localizado no estado da Califórnia nos Estados Unidos. Pra acessar você precisa fazer o trajeto conhecido Highway One ou Pacific Coast Highway. Essa estrada corta praticamente todo o estado da Califórnia, beirando o mar. É considerada uma das estradas mais bonitas do mundo, porém é também muito perigosa. É uma viagem bacana pra ser feita, porém é muito importante e recomendado que se faça de dia, pois durante a noite a visibilidade fica péssima e as várias curvas perigosas, muitas delas sem guard rail, torna-se um perigo que é melhor não correr. A melhor parte da estrada é justamente a paisagem.

A estrada Highway One é o caminho muito utilizado para quem vai fazer a viagem entre São Francisco e Los Angeles / San Diego (ou vice-versa). Vale muito a pena: fiz em 2016 gostaria muito de fazer de novo. No meio dessa linda e perigosa estrada, há uma agradável surpresa e pouco explorada: estou falando da  McWay Falls. Uma cachoeira de cerca de 25 metros de altura que despeja suas aguas na areia da praia (ou diretamente nas aguas do mar, se for em época de maré cheia). As aguas da cachoeira são provenientes do rio Colorado, após o degelo.




É um daqueles lugares que você gostaria que existisse e que de repente descobre que existe mesmo: vale muito a pena conhecer!

O acesso ele é gratuito e relativamente simples, porém mal sinalizado: é preciso prestar bastante atenção na pouca sinalização para acesso a esse local, com placas bem discretas na estrada. A McWay Falls está localizada dentro de um parque dos Estados Unidos, o Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns. Quando estiver dirigindo na estrada preste bastante atenção na sinalizações de placas do parque. No local da cachoeira praticamente não tem nenhuma placa (se tiver fica bem escondida), mas você provavelmente conseguirá perceber se estiver viajando de dia, porque notará alguns carros parados no acostamento, numa espécie de estacionamento improvisado.




A má notícia é mergulhar nas aguas dessa praia ou banhar-se nessa cachoeira é algo que você não conseguirá fazer: a região é rochosa e o acesso só é possível por barco. Mesmo que conseguisse acessar desta forma, é proibido banhar-se nessa praia, por questão de preservação ambiental. Mesmo que fosse permitido, provavelmente ninguém o faria: as aguas são geladas. Mesmo assim, você vai poder chegar muito perto a pouquíssimos metros, pois existe uma plataforma/deck preparado pelo parque para os visitantes apreciarem, curtirem o visual e tiraram fotos.

Apesar disso, é uma bela criação da natureza e com certeza vale a pena incluir em seu roteiro, se estiver viajando para a região da Califórnia. Serão algumas horas a mais que irá gastar para passar por essa estrada (que não é o caminho mais rápido e curto entre San Francisco e Los Angeles, mas é o mais bonito). Faz bem para os olhos e pra mente!

 

Fizemos um vídeo sobre esse lugar incrível e você pode conferir no canal do ViajaTerapia no Youtube:

 

Serviço: McWay Falls

Localização: Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, Big Sur, Califórnia, EUA

Não confie totalmente no GPS, pois em minha experiência não foi tão preciso. Confie que o local existe e vale a pena!


Atualização: um deslizamento de terra ocorrida em maio de 2017, interditou um trecho de alguns quilometros na Highway One, incluindo o acesso a McWay Falls. Se for viajar pra Califórnia e quiser visitá-la, é fundamental consultar se o trecho e acesso já foi liberado pelo site do parque nacional http://www.parks.ca.gov/?page_id=578

Confira tudo que já foi publicado sobre San Francisco clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário