Pousada em Monte Verde (MG): estilo rústico, ambiente familiar, boa opção custo benefício!


Seguindo em nossa viagem a Monte Verde, nossa dica de agora é a pousada em nos hospedamos. Depois de pesquisar e seguir dicas de outros viajantes, optamos por ficarmos hospedados na pousada Refúgio do Selado, uma ótima opção custo-benefício: estilo rústico, confortável, com boa vista e café da manhã. Veja mais!

 

Depois de provar as iguarias locais, fizemos check-in na pousada. Percebemos que boa parte dos hotéis, pousadas, etc., estão mais afastadas do centrinho e, a estrutura das estradas não é lá aquelas coisas, se pegarem chuva então… vixe! Se preparem! Brincadeiras a parte, gostamos muito da pousada.

 

Os quartos da pousada

Os quartos são distribuídos em chalés privativos e o nosso tinha lareira, banheira, cama confortável, DVD player, TV, frigobar e uma varandinha com uma rede aconchegante, pena que estava frio para ficar do lado de fora. Pedimos a parte a lenha e o acendedor, pois durante a noite realmente esfria muito mais.

A equipe nos recepcionou maravilhosamente e deixou disponível o acervo de DVDs para pegarmos emprestado durante nossa estadia.

Hospitalidade, educação e acolhimento, nos sentimos especiais ao nos hospedarmos por lá.

 

O café da manhã

O buffet de café da manhã estava divino, simples e bem caseiro, mas tudo muito fresco, quentinho e extremamente organizado e limpo, isso nos deu muita segurança, pois ainda estávamos muito tensos sobre a Covid 19. Cada chalé tinha sua mesa designada, talheres e pratos contados e dispostos para cada hospede em suas correspondentes mesas e a comida era à vontade, pão de queijo quentinho, bolos, frutas, cereais, bebidas quentes o tempo todo, sucos, chá, pães, ovos mexidos, manteiga, geleias e frios. Boa parte dos itens servidos diretamente na mesa para evitar o contato e nada de aglomeração, se havia uma “mesa” de pé servindo, as outras precisavam aguardar.

Achamos ótimo. Dá uma espiadinha das fotos que fizemos por lá para mostrar o quarto para vocês.

Comentários

Sobre Daniela Santos Araujo

Meu nome é Daniela - mas a maioria me chama de Dani - sou formada em administração e resolvi encarar o desafio de além de conquistar uma segunda profissão, ser especialista na língua inglesa. Sou apaixonada por livros, séries, filmes e meu hobby é cozinhar. Amo aprender sobre novas culturas e tenho o sonho de viajar pelo mundo, testar receitas de diversos países e juntar tudo o que tiver de experiências para repassar para o maior número de pessoas possíveis. Acredito que tudo o que aprendemos nessa vida não serve de nada se não é compartilhado: conhecimento e cultura são coisas que quanto mais compartilhamos mais recebemos de volta. Por isso, também sou professora bilíngue na educação infantil. Loucura? Um pouco, mas amo tudo o que faço.

Deixe seu comentário