Dicas para juntar dinheiro para viajar mais – Parte 1 2


Quando converso com as pessoas percebo que uma das coisas que elas mais gostam de fazer é viajar, porém viajam pouco e sempre para “onde o orçamento permitir”. Mas por que para “onde o orçamento permitir” e não para onde quero? Qual o problema? Será mesmo falta de dinheiro?

Uma saída possível é economizar nas viagens. Existem várias maneiras de economizar nas viagens: pagar as passagens aéreas com milhas, hospedar-se em hostels, casas do Airbnb, trocar pontos do cartão por diárias de hotel ou até mesmo por diárias de carros… Irei atualizar aqui no ViajaTerapia cada um desses temas.
Antes de você sair em busca de hotéis, promoções de passagens áreas, você deve responder a algumas perguntas:

  • Para onde quero ir?
  • Porque quero ir para lá?
  • Com quem vou?
  • Quando?

Essas perguntas devem ser suas primeiras preocupações e após respondê-las, podemos começar a planejar a viagem.




Viajar é sempre bom: mesmo quando algumas coisas saem erradas, elas acabam virando boas histórias e momentos de recordações. Mas quando alguém que já fez a mesma viagem pergunta: você fez determinado passeio? Conheceu determinado lugar? E sua resposta é: “Não por falta de grana”. Para evitar essa situação, vamos dar início ao planejamento financeiro de uma viagem, com as perguntas chave.

Para onde quero ir?
“Para qual destino quero ir” deve ser seu primeiro questionamento, mas repare que a pergunta é para onde você quer ir e não para onde você pode ir (pelo menos no momento). Pode parecer uma pequena diferença nas palavras, mas são coisas completamente diferentes. Se houver um planejamento bem feito, você pode ir para qualquer lugar!

Porque quero ir para lá?
O motivo da viagem faz toda diferença: se for uma viagem de lua de mel, para a maioria das pessoas, ficar em um hostel com quarto compartilhado não será uma opção. Tenha bem claro o objetivo da viagem isso vai balizar todas as suas escolhas e interferir diretamente no seu planejamento.

Com quem vou?
Esse questionamento é importante não só para você dimensionar a quantidade de pessoas, tipo de acomodações e valores que devem ser reservados e divididos em uma viagem. Essa pergunta deve ser respondida, pois todos que forem realizar a viagem com você devem estar comprometidos em alcançar esse objetivo.

Quando pretendo ir?
O “quando” você vai viajar é importante para dimensionar o tamanho do esforço que será necessário para cumprir o objetivo da viagem. Percebam que aqui o questionamento não se trata de viajar em determina data por ser mais barata, pois as vezes você deseja ir para determinado destino para realizar alguma atividade que só acontece naquela época, como por exemplo: ir ao nordeste no São João, visitar a Disney no halloween ou ir para a Europa no inverno. Certamente nessas épocas tudo fica mais caro, pois é a alta temporada nesses locais, devido aos eventos que ocorrem.

Fique ligado pois na próxima semana você poderá conferir a continuação desse artigo. Acompanhe aqui no site ou por nossa página do Facebook.

 

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Wagner Chaves

Fico na dúvida se o Wagner gosta mais de viajar ou mudar o destino de sua próxima viagem. Há uma explicação: sua esposa gosta tanto quanto ele e as ideias e destinos são muito numerosas. Wagner gosta também de estudar o mercado financeiro e por estar sempre conectado a esses assuntos, escreve sobre finanças aqui no ViajaTerapia. Ele acabou de embarcar na viagem mais longa e importante de sua vida: será pai – de primeira viagem!

Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Dicas para juntar dinheiro para viajar mais – Parte 1