Salar do Uyuni, na Bolívia: confira vídeo   Atualizado!


 

O Salar do Uyuni, localizado na Bolívia é sem dúvida um dos lugares mais fantásticos que existem no planeta. Um imenso deserto coberto de sal, com solo obviamente branco e paisagens inesquecíveis. Essa imensidão de sal existe pois há muitos anos toda essa região era um imenso mar. Em alguns lugares do deserto de sal é possível inclusive visualizar as marcas feitas pela água nas rochas. Para visitar o Salar do Uyuni existem duas opções de passeio: partindo da própria Bolívia, na região de Uyuni ou partindo de San Pedro do Atacama, no Chile. Escolhemos essa ultima opção na viagem que fizemos em outubro de 2017.

Essa viagem dura 3 dias pois é preciso cruzar a fronteira e andar uma boa distância deserto adentro. Um carro 4×4 e um guia conhecedor da região é fundamental. Não se aventure em fazer de carro, pois o GPS não funciona nessa região (é isso mesmo que você leu: GPS não funciona aqui, pois abaixo do deserto de sal há o maior campo de lítio do mundo, um mineral usado na composição de baterias de celulares e em vários outros equipamentos. O lítio influência no funcionamento dos aparelhos de GPS, portanto é preciso escolher bem um guia e confiar nele). Se não tem sinal de GPS, já deve imaginar que não tem sinal de telefonia ou internet. Exatamente, acertou em cheio. Mas nas pousadas e hospedarias há energia elétrica. Ufa!

Ao final da viagem, nosso guia sugere um vídeo (eles costumam fazer isso com todos os turistas que visitam o local e esta meio que incluso no pacote do passeio). Quer conferir como ficou o nosso vídeo? É só apertar o play abaixo.

 

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário