Roteiro PETAR: hotel em Apiaí bom e barato


Quem pretende conhecer as cavernas e cachoeiras do PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira) tem de escolher ficar hospedado entre duas cidades: Iporanga ou Apiaí. Estas são as duas opções mais próximas em sua viagem ao parque.

Como já dissemos aqui no ViajaTerapia, o parque Petar é composto por quatro núcleos, e caso você queira conhecer todos eles é preciso reservar ao menos cinco dias pra que você consiga visitá-los. O núcleo mais famoso e visitado é o núcleo Santana, que fica próximo da estrada de Iporanga e é possível acessar pela cidade de Apiaí.

Em minha visita ao Petar, acabei optando pela cidade de Apiaí, porque encontrei opções melhores de hotéis disponíveis. Na prática o núcleo Santana fica mais próximo da cidade de Iporanga, porém optei por ficar em Apiaí.




Na hora de escolher o seu hotel na cidade de Apiaí, não precisa se preocupar com localização, pois a cidade é pequena e qualquer hotel estará bem localizado e próximo do que a cidade tem pra oferecer. Como toda cidade do interior, é uma cidade pequena e que possui algumas opções de restaurantes. Mais uma dica: quando você voltar dos passeios pelo parque, provavelmente estará tão cansado que não irá querer sair pra comer ou conhecer nada na cidade. As energias se esgotam durante um dia inteiro de trilhas, cachoeiras e muita caminhada. Na viagem que eu fiz, a minha experiência mostrou que, depois de um dia inteiro eu só quis pedir comida pra ser entregue no hotel: comer e dormir.

O hotel que fiquei hospedado foi o hotel Gold Inn Apiaí: fica na região central da cidade, oferece estacionamento gratuito, internet Wi-Fi, além de um café da manhã servido a partir das 6h, com bom preço, quartos limpos e  espaçosos. Você pode conferir nas fotos abaixo como estão as instalações do hotel numa visita realizada no mês de maio de 2017.

Café da manhã

Opções pra todo mundo

Café da manhã reforçado pra aguentar o dia de atividades

Como diria minha mãe: pode entrar, só não repara a bagunça.

Banheiro “ok”

Como ponto de atenção, na visita que eu fiz, em alguns dias o café da manhã demorou pra ser reposto: alguns hóspedes consumiam e tinha apenas uma pessoa pra fazer reposição, e levou alguns minutos para ser reposto, porém nada que atrapalhasse ou atrasasse nos passeios.

Para fazer a sua reserva no hotel Gold Inn Apiaí pelo Booking, é só clicar aqui e fazer agora mesmo.




Espaço tem de sobra

Clique aqui para conferir a disponibilidade e preços para sua viagem ao PETAR.

Para conferir a relação de todos os hotéis na cidade de Apiaí clique aqui, e para conferir a relação de todos os hotéis da cidade de Iporanga, clique aqui.

Boa viagem!

Já conhece o PETAR? Diga pra gente o que achou e se quiser indicar algo, fique a vontade aqui nos comentários do blog.

 

Confira tudo que já foi publicado sobre São Paulo clicando aqui.

 

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário