Santiago no Chile atrai milhares de brasileiros todos os anos, por ser um destino relativamente próximo e com preço baixo. É uma ótima oportunidade para conhecer um país e cultura diferente do nosso, além de ter a chance de conhecer algo que não temos no Brasil e está no desejo de quase todos os brasileiros: conhecer neve (mas isso dependerá da época do ano que você visitar Santiago). Dito isso, após comprar as passagens (conheça nossas promoções de passagens para Santiago nesse link é hora de escolher onde se hospedar em Santiago.
O Chile é um país bastante grande e Santiago é a capital com ares de cidade grande. Moderna e com um bom sistema de transporte público, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é se hospedar em algum hotel próximo a uma das estações de metrô. Nossa recomendação de hospedagem é o CLH Hostel Santiago. O CLH (ou Che Lagarto Hostel) é uma rede mista de hostel (ou albergue) com hotel, disponibilizando quartos compartilhados e também quartos privativos. Uma das caraterísticas do CLH são suas instalações novas e modernas, além de equipe jovem e alegre.
Já havia me hospedado em uma unidade CLH na cidade de Foz do Iguaçu e adorei (confira o artigo aqui nesse link. Ao visitar Santiago e ver que também havia CLH lá, escolhi e a experiência foi muito boa.
Os quartos
Escolhemos a opção de quarto privativo (viajei com minha esposa). O quarto era estilo apartamento, com closet, sala e banheiro. Havia secador de cabelo e cofre.
Localização
Um ponto alto da rede CLH é a localização. Além de ser um rede de baixo custo, é possível economizar ainda mais por estar sempre bem localizado. O hotel fica na região central de Santiago. Bom pra aproveitar os vários restaurantes e lojas das redondezas, tudo a pé. Em frente ao hotel há um ponto de ônibus e na mesma quadra há uma estação de metrô. Usamos o metrô pra praticamente todos os passeios na cidade.
Serviços
O CLH não costuma possuir inúmeras opções de entretenimento como um resort por exemplo. Trata-se de outra categoria. Na unidade de Santiago há sala de internet, cozinha com um excelente café da manhã. Caso queira utilizar a cozinha para preparar algo no almoço ou jantar, pode usar pois é liberada. No terraço do hotel, no último andar há uma pequena área com churrasqueira onde costuma acontecer uma confraternização quase diariamente. Não é cobrado nada para entrar, apenas leve algumas bebidas para participar. Os próprios funcionários e hóspedes aproveitam desse espaço para interagir e conhecer gente nova (aliás, essa rede é bastante visitada por “gringos” da América do Norte e Europa.
Gostei do hotel / hostel e recomendo fortemente!
Para conhecer e reservar o CLH Santiago clique aqui.
Conheça todos os artigos publicados sobre o Chile clicando aqui.