Dirigindo pelo deserto de Las Vegas (Nevada) até o Grand Canyon (Arizona)


Para quem se hospeda em Las Vegas, existem algumas opções para ir conhecer o Grand Canyon: de ônibus (ao melhor estilo excursão), helicóptero ou de carro. Escolhi essa última em minha última viagem. Dirigir pelo deserto de Las Vegas é extraordinário e perigoso mesmo tempo. O visual é uma atração à parte em minha opinião, e os perigos envolvidos também.

Algumas pessoas optam por se hospedar em hotéis próximos ao Grand Canyon e passar alguns dias por lá, para poder conhecer melhor o parque. Importante lembrar: o Grand Canyon é um parte enorme (446 km para ser exato) localizado no estado do Arizona e Las Vegas fica no estado de Nevada. Ou seja: é possível conhecer uma parte fazendo uma viagem de um dia, mas para conhecer o parque todo é preciso se hospedar na região.

Optei por fazer o passeio de um dia e parti logo cedo de Las Vegas. A viagem tem cerca de 3 horas (aproximadamente 200 km) e a estrada é boa. O tempo de viagem vai depender de quantas paradas você vai fazer para tirar fotos (e acredite, não há como não parar…).

Recomendo fortemente parar e aproveitar as belas paisagens.

É sempre importante conferir antes de sair dirigindo todas as condições de segurança do veículo: tanque do combustível cheio e calibragem dos pneus. Além do veículo, é bom abastecer sua reserva pessoal: água e alguns snack’s. Seja generoso na hora de levar água e alguns snack’s, pois com o calor que costuma fazer, eles serão uteis. Uma dica útil que recomendo é levar uma bolsa térmica pequena (leve uma do Brasil em sua mala ou compre uma no Walmart) com abastecimento de aguá. Por mais divertido e bonito que seja dirigir pelo deserto, fica muito difícil sorrir para foto com fome ou com sede.




A estrada é longa e parece uma miragem: a primeira vista parece que é só concluir essa reta e já chegaria no primeiro Canyon. Engano meu! Trata-se de uma estrada sem fim, que por mais que você avance nela, parece que maior ela fica.


Eu sou suspeito para falar, por mais longa que seja a viagem, curti cada momento.

Furar um pneu aqui pode atrapalhar seus planos de viagem…

A viagem de ida é uma delícia… já a viagem de volta é uma viagem sem fim: você estará cansado e com fome (os snack’s nessa hora não terão mais nenhum apelo…). Uma dica é aproveitar os restaurantes (em geral fast-food) nas cidades próximas ao Grand Canyon. O Burguer King parecia uma miragem no deserto….

 

Confira tudo que já foi publicado sobre Las Vegas clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário