BEDA Viajante 2021!


A maratona de post’s diários do BEDA chegou ao seu último dia, mas não ao seu fim!

Você sabia que hoje, 31 de agosto, é considerado o dia do blog? Esta data foi escolhida por “parecer” com a palavra BLOG (3108). Precisa de um pouco de criatividade para ler blog nos números mas, esta é uma qualidade que não falta para os blogueiros que estão participando com a gente do Blog Everyday August (BEDA) uma maratona de postagens para comemorar o nosso mês!

Comecei a escrever esse post como “O BEDA chegou ao fim”, mas não acredito nisso. Penso que ele termina enquanto ao propósito criado, de fazer uma maratona de post’s diários no mês de agosto. Esse objetivo foi atingido. Porém, alguns fatos inesperados foram criados com o BEDA:

  • retomei a escrever e postar (e gostar muito disso), algo que estava afetado pela pandemia, com tantos medos e fronteiras fechadas…
  • soube de outros membros do BEDA que tiveram a mesma situação;
  • as amizades dos blogueiros de viagens criadas pela maratona do BEDA se manterá;
  • os conteúdos criados seguem no ar, e pela maratona de checar os demais blogs membros do BEDA, muitas ideias, novas abordagens, insights foram gerados.

Por todos esses motivos, que acredito que o BEDA não acaba quando termina agosto.

É verdade que não seguirei fazendo postagens diárias, pois não tenho saúde pra isso.. rs mas o blog ViajaTerapia seguirá mais vivo que nunca, com muitas ideias antigas sendo retomadas e outras novas em processo de criação.

Agradeço muito a toda galera do BEDA:

  • Mariana Holtz Instagram @Mah_artz que criou as artes (e que eu usei nas postagens);
  • aos amigos que preencheram a planilha do BEDA nos dias que estava viajando e com problemas de acesso a internet;
  • especialmente a Yasmin Graeml, que lançou o desafio e mobilizou todo mundo;
  • e sem deixar de agradecer a que nos leu e acompanhou diariamente (ou quase isso) no mês de agosto. Espero que tenham curtido o conteúdo gerado e sigam com a gente.

 

Muitas dicas e roteiros de viagens postados e muitas ideias pra colocar no papel!

Depois de quase um ano e meio a esperança de viajar está voltando, crescendo junto com os números de vacinados e o BEDA dos blogueiros de viagem foi super animado. Conheça os Blogs participantes do BEDA 2021:

 

  • Mapa de ViajanteO Blog Mapa de Viajante foi criado para mostrar que é possível viajar para qualquer lugar do mundo por conta própria! Por isso, gosto de escrever sobre roteiros e dicas de todos os destinos que já visitei e mostrar como faço para organizar as minhas viagens! Nosso objetivo é ensinar aos viajantes como viajar mais e melhor!

 

  • Qualquer Latitude: Um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar o um apoio psicológico especializado em quem está no exterior. É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

 

  • Inda Vou Lá – Nossa paixão por planejar viagens nos levou a criar o blog em 2009, quando viajar ainda não era uma constante em nossas vidas. Hoje, nossa maior missão é ajudar cada pessoa a desenhar viagens únicas, que traduzam a sua própria personalidade. Acreditamos que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também.

 

  • De Lugar Nenhum – Um blog que te leva pra viajar de lugar nenhum pra todo lugar. Um brasileiro que deixou o país aos 40 anos para ver o mundo e que hoje vive em Barcelona. Viagens sem romantização. No nosso blog você encontra todo tipo de viagens, planejamento de sabático, podcasts, gastronomia e muita diversão.

 

  • Elizabeth Werneck – Um blog para quem curte viajar com charme e gosta de vivenciar o destino como um verdadeiro local. Experimentando os sabores, sentindo os aromas típicos e experienciando a cultura, os costumes e a maneira de viver em cada canto deste planeta maravilhoso. E agora viaja em família e tem como lema de vida: se em todos os lugares do mundo existem crianças, a minha criança viajante pode ir para qualquer lugar. Então o blog é um espaço para incentivar outras famílias a viajar com crianças em qualquer idade e para qualquer parte.

 

  •  Viaje sem pacote: um blog para quem curte conhecer os destinos por conta própria. Mais do que o aspecto financeiro, o que me estimula a viajar de forma independente é ter a liberdade de fazer o roteiro do meu jeito. O resultado disso são muitas dicas e destinos de viagens que compartilho com pessoas que priorizam viajar sem pacote.

 

  • Destino de Casal – Um blog sobre lugares únicos. Desconstruímos mitos de que há destinos para viajantes sozinhos aventureiros (como escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque) até mesmo destinos que hoje são considerados para “ricos” (um jantar nas Maldivas pode ser mais barato do que no Brasil). Todas as viagens podem ser uma lua de mel, e vamos ajudar vocês a conseguir isso!

 

  • Orlando for allO blog Orlando For All nasceu em 2015, trazendo à tona meu segundo sonho profissional, que era trabalhar na Disney. O primeiro sonho, eu vivo há quase 20 anos, que é voar como comissária de bordo. Juntando tudo isso, a experiência em viajar, com a execução dos roteiros e a paixão pela Disney, o Orlando For All veio pra facilitar a vida de quem deseja conhecer, por conta, a cidade, seus parques, fazer compras, provar as comidas e lanches americanos, e criar memórias fantásticas para o resto da vida!

 

  • Descobrir Viajando – O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns sítios e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo que pretende dar dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

 

  • Viaje CartesianoO Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. Acreditamos que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. Somos apreciadores do conceito Slow Travel, e gostaríamos de poder mostrar como isso nos tem ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a nós mesmos.

 

  • Que vontade de viajar – Conhecer o mundo era um sonho e o blog é uma oportunidade de contar as nossas experiências em viagens e deixá-las registradas em palavras e fotografias. A chegada do nosso filho, em 2018, tornou essa experiência ainda mais enriquecedora. Esperamos com esses relatos, inspirar e auxiliar outras pessoas a planejar, organizar e realizar suas viagens e também mostrar que viajar com crianças pequenas tem seus desafios, mas que maior que isso, é o encanto e as memórias únicas da família.

 

  • Viajando com Moises  No meu blog faço conteúdo de turismo ficando em viagens econômicas. Como é um blog iniciante estou focando no turismo regional pois é mais fácil do que falar de lugares mais badalados.  Acredito que viajar é a razão que viemos ao mundo. Com este projeto espero levar meu conteúdo a mais pessoas.

 

  • ViajaTerapia – Um blog para compartilhar dicas e experiências de viagem dos lugares e restaurantes visitados, para ajudar quem possui planos para os mesmos destinos. Adoramos muito os parques da Disney (não só de Orlando – EUA), mas o blog possui bastante conteúdo de outros países e opções de passeios para viagens curtas pelo Brasil. De tanto me empolgar ao passar dicas e montando roteiros para amigos quando me pediam sobre algum destino, resolvi ouvir as sugestões e criar um blog. Hoje escrevo com mais uma pessoa, viagens focadas em casais sem filhos. O nome vem de reflexões feitas antes/durante/após as viagens, que fazem adquirir conhecimento não só sobre o destino e cultura local, mas especialmente, rever e atualizar nosso auto conhecimento. Viajar é a melhor terapia!

 

  • Créditos da identidade visual do BEDA – Mariana Holtz Instagram @Mah_artz

 

Espero que tenham gostado. Se quiser conferir os posts, você pode acompanhar nosso blog e os outros blogs participantes. Nas redes sociais, a hashtag do movimento é #BEDAViajante

 

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário