Livros e Viagens: porque você deveria levar um leitor de ebook em suas aventuras #ad


Quem viaja sabe que ao pegar uma estrada ou um avião, um livro é sempre uma boa companhia. Porém ao fazer as malas sempre há a dúvida de quais e quantos livros levar: é importante tomar cuidado com peso das bagagens porque você pode ter que enfrentar uma taxação em caso de bagagem com peso acima do permitido (além do peso em suas costas). Uma boa dica é um leitor de eBooks. Pra algumas pessoas pode ser novidade, mas já existe ha algum tempo os chamados e-reader’s ou os leitores de ebook. Eles são bastante versáteis e podem comportar milhares de livros, que você pode levar junto com você e o peso desse dispositivo é próximo ao de uma revista semanal. Além disso, a bateria desses dispositivos costuma durar semanas, então é uma boa pedida para uma viagem longa ou uma grande espera por um vôo por exemplo.
Os leitores de ebooks permitem sincronizar os livros que estiver lendo entre os dispositivos: você pode começar a ler um leitor de eBooks e terminar de ler no aplicativo do seu celular, por exemplo, mantendo a página que você parou, inclusive com marcações. Outra utilidade interessante é que você pode fazer algumas consultas: se ler alguma palavra que não conheça, você pode clicar nela e abre uma caixa pra ver qual a definição no dicionário ou pela enciclopédia Wikipédia, além da tradução (ótimo pra quem estiver lendo livros em outro idioma).
Sou adepto dessa tecnologia ha algum tempo e por isso mesmo, sou suspeito para falar. Minha opção dentre os dispositivos existentes no mercado é o leitor de ebooks da Amazon. Não a toa: foi ela quem criou esse conceito e é a maior loja de ebooks atualmente.

Estou falando do Kindle

Kindle Paperwhite Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6″ sensível ao toque de alta definição

O famoso Kindle

O Kindle é um leitor de eBooks que tem algumas versões (da mais simples a algumas mais robustas e sofisticadas, com os preços variando da mesma forma). A versão que eu tenho é a chamada Kindle Peperwhite, onde você tem dentre diversos recursos, a opção de controlar a luz da tela (que é ótimo para ler de noite ou em ambientes escuros, como um quarto ou avião). Ele está a venda no site da Amazon brasileira e você pode comprar, com preços que partem de R$ 299 para o modelo mais simples (fique ligado por a Amazon frequentemente faz promoção baixando esse valor). O
Atenção: este post não é patrocinado. Não ganhamos nada para fazer esse artigo. Mas temos uma parceria com a Amazon, e cada compra que fizer a partir dos links aqui do blog, eles repassam uma pequena comissão, que nos ajudará a manter os custos aqui do blog. Transparência acima de tudo!

Ficou interessado tem interesse em adquirir um? Então clica aqui.

Se tiver dicas sobre o kindle ou livros de viagem, fique a vontade para deixar seu comentário aqui no blog.

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Passagens aéreas em promoção em até 12x com a ViajaNet

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a RentCars

Compre chip de celular (voz e dados/internet) online com 30% de desconto com a EasySIM4U

Dólar, Euro, Peso e outras moedas com as melhores taxas com a CâmbioStore

Cruzeiros pelo Brasil e no Mundo com a Logitravel em até 10x

Compre ingressos e ticket's das principais atrações

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário