Foz do Iguaçu + Argentina (Puerto Iguazu)


Quem visita a cidade de Foz do Iguaçu tem uma opção de esticar até Argentina e conhecer um pedacinho do país vizinho. Estou falando da cidade de Puerto Iguaçu. É possível visitar a cidade partindo de Foz do Iguaçu utilizando como meio de transporte táxi, serviço de traslado das agências de viagem ou até mesmo com ônibus de linha (que foi opção escolhida por mim). O trajeto levou cerca de 30 minutos do hotel que fiquei hospedado.

Feira de produtos de Puerto Iguazu

A cidade é pequena mas tem algumas opções interessantes como uma pequena feira de onde você pode comprar os famosos alfajores, doce de leite argentino e algumas outras especiarias. Você garante as lembranças da sua viagem para seus familiares e amigos! A cidade possui também uma rua com algumas opções de entretenimento, como bares e restaurantes pra você conhecer um pouquinho da gastronomia argentina (controle suas expectativas, pois essa região é bem pequena). No caminho de volta ao Brasil há também a opção de conhecer Ice Bar, um bar todo feito de gelo, onde se paga para passar frio e beber drinks (em formato open bar) em copos de gelo, além de curtir o local bem diferente. Escrevemos um artigo aqui no blog sobre esse lugar




As famosas empanadas argentinas

Na viagem até a cidade, há uma parada obrigatória para imigração, onde fica também tem um free shop famoso: o Duty Free Puerto Iguazu, com uma estrutura grande. Escrevi um artigo especialmente sobre esse free shop e para conferir, clique aqui

Eu fiz essa viagem em 2015 e recomendo bastante, pois me surpreendeu em vários aspectos. Recomendo reservar um dia no seu roteiro pra conhecer esse pedacinho da Argentina.

Você já foi a Argentina parindo de Foz? Tem alguma dica pra nos dar? Deixe sua colaboração aqui nos comentários.

 

 

Confira tudo que já foi publicado sobre Argentina clicando aqui.

Confira tudo que já foi publicado sobre Foz do Iguaçu clicando aqui.

 

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Reserve o hotel perfeito para sua viagem com desconto exclusivo Booking

Aluguel de carro: contrate online em até 12x e sem IOF com a Rentcars

Reserve passeios e ingressos de atrações no mundo todo com o GetYourGuide

Cartão e conta em Dólar, Euro, Peso e ais de 100 moedas grátis com a Wise

Pesquise preços antes de viajar ou faça compras internacionais pela Amazon

 

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS E DICAS DE VIAGEM

Quer compartilhar suas dicas de viagem com outros leitores do ViajaTerapia? Envie suas dicas, recomendações, indicações de hotéis, restaurantes, atrações e passeios.

Você pode contribuir deixando seu comentário nos artigos do site, enviando uma mensagem através do formulário de Contato ou por e-mail contato@viajaterapia.com 

 

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe seu comentário