Roteiro Personalizado


Viajar é muito bom e parte importante da viagem é o planejamento. Desde a decisão de onde ir, quando ir, onde se hospedar, quais atrações e passeios fazer, quais restaurantes e pratos conhecer, qual o melhor meio de transporte para cada local. Sempre existem muitas dúvidas a serem respondidas. Para isso que existem os blogs de viagem, como o ViajaTerapia!

Mesmo lendo bastante, é sempre necessário fazer algumas adaptações para atende os gostos e particularidades de cada viajante. Planejar uma viagem pode ser divertido (para quem gosta disso) e gerar alguns ganhos interessantes, como economia de tempo e dinheiro, descoberta de locais pouco explorados, a escolha do hotel ideal, entre outras posa benéficos.

Independente de gostar ou não de planejar uma viagem e construir um roteiro, é consenso que essa atividade demanda um tempo e é necessário trabalho intenso.

Pensando nisso, para aqueles que não gostam desse trabalho, não possuem tempo ou ainda querem contar com dicas de quem já visitou o local que pretende viajar, o ViajaTerapia possui um serviço de elaboração de roteiro personalizado.

Como funciona o roteiro personalizado do ViajaTerapia?

O serviço de criação de roteiro personalizado do ViajaTerapia é um serviço pago, prestado por quem faz o site. Só trabalhamos com locais que temos conhecimento e que viajamos ao menos uma vez. Dentre os destinos que estão nessa relação, temos:

  • Estados Unidos: Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, Monterey, Santa Barbara, Orlando , Tampa, Miami e New York
  • Canada: Toronto e Niágara Falls
  • Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Foz do Iguaçu, entre outros.
  • Chile: Santiago, San Pedro do Atacama e Calama
  • Paraguay
  • Argentina
  • Bolívia

O serviço de roteiro personalizado funciona da seguinte forma:

  1. Formulário: preencha o formulário com as informações sobre sua viagem. Se preferir, entre em contato pelo e-mail (contato@viajaterapia.com) contando sobre o local e data de sua viagem. Responderemos o mais rápido que pudermos e caso sua viagem seja de algum local que temos conhecimento para te ajudar. Com base nas respostas, começaremos a trabalhar no seu roteiro. Nessa etapa, iremos enviar nosso orçamento para sua viagem também;
  2. Pagamento: efetue o pagamento via transferência bancária ou através do PayPal ou PagSeguro (usando seu cartão de crédito), através dos links disponíveis na barra lateral do site;
  3. Elaboração e envio do roteiro: iremos trabalhar num roteiro personalizado, criado especialmente para sua viagem e para as pessoas que irão com você. O arquivo é enviado em formato PDF, para que você pode consulta-lo eletronicamente ou ainda imprimir e levar contigo. Além de informações sobre o local visitado, enviaremos também informações úteis e dicas valiosas para sua viagem
  4. Conversa por Skype: além de enviar o roteiro, você terá direito a uma bate-papo de 30 minutos por Skype (ou outro aplicativo similar), onde poderá esclarecer suas dúvidas que surgir.




Mas é um serviço pago! Será que vale a pena?

Acredite, embora seja um serviço pago, vale muito a pena, pois conhecendo algumas informações valiosas e com planejamento ideal, sua viagem será muito mais proveitosa. Planejar uma viagem é trabalhoso e demanda tempo. Se puder contar com quem já fez isso e ainda tirar proveito dos aprendizados dos outros viajantes, você economizará tempo e dinheiro. Costumo dizer que o valor pago no roteiro personalizado é facilmente economizado em uma viagem.

Pense no tempo antes da viagem para pesquisar sobre o local, hotel, atrações, endereços, preços, horários, transporte, etc. Além disso, sempre existem locais que vendem ingressos mais baratos e outros que são verdadeiras ciladas. Já passamos por algumas dessas ciladas: aquele desconto ótimo em que você só precisa assistir uma palestra no meio de sua viagem, ou aquele local que você queria tanto visitar e percebe que só vende ingressos com antecedência. Em várias das minhas fotos ao Grand Canyon minha cara de fome supera a beleza do local. Dirigir pela estrada Highway One na Califórnia pode ser lindo, se você não o fizer a noite. Miami é perto de Orlando, mas você precisará de um carro, pois taxi ficará mais de 500 dólares. Hotel em Nova Iorque é caro, mas há opções bem mais em conta para sua próxima viagem para lá.

Esses são apenas alguns exemplos de dicas em que se poderá economizar em praticamente tudo: passagens aéreas, hotéis, transporte, atrações, etc.

Tenho certeza: você irá economizar o dinheiro que investir no roteiro personalizado e ainda ganhará tempo para aproveitar e curtir.

Faço esse trabalho porque gosto (tenho roteiro preparado para mais 4 viagens que ainda não fiz, mas estão na lista). Espero poder contribuir com sua próxima viagem.

Solicite seu roteiro personalizado agora mesmo!

Comentários