Vai viajar ao exterior e recebeu um pedido de encomenda? Conheça esse app!


A história é conhecida de todo mundo que viaja aos Estados Unidos: sempre tem aquele amigo ou familiar que aparece e na maior cara de pau, pede alguma encomenda. Muita gente fica constrangida em dizer não e acaba se arrependendo. Não sou contra aceitar encomendas, mas imprevistos sempre ocorrem e numa viagem, esses imprevistos podem custar tempo (que é dinheiro) e algum stress.

Só eu já passei ou presenciei inúmeras situações diferentes:

  • aquele pomada de criança que teoricamente você acha em qualquer mercado simplesmente soma das prateleiras justo quando você recebeu uma encomenda,
  • Aquela boneca super cara no Brasil tem todos os modelos disponíveis, menos o que você pretendia levar para aquela tia que pediu,
  • O tênis daquela marca esgotou todas as numerações daquela cor especifica que iria para sua prima,
  • Aquele acessório que só existe nos EUA fez com que sua bagagem ultrapasse o peso limite permitido,
  • Aquela pessoa folgada que além de pedir uma encomenda ainda fica se sentindo enganada quando você diz que tem que pagar o IOF do cartão de crédito. Sem contar aqueles que têm a coragem de pedir para você comprar e pagar do seu dinheiro que “chegando aqui eu busco e te pago”.

Certamente você tem ou conhece alguma dessas situações (ou outros tipos…).

E foi justamente pensando nisso que uma empresa resolveu criar um serviço para ajudar quem quer fazer encomendas ao exterior (não só para os Estados Unidos) e também para os viajantes que possuem um espaço nas bagagens e aceitam trazer alguma encomenda em troca de algum dinheiro de recompensa.

Estou falando do Grabr, um aplicativo que conecta esses dois perfis de pessoas. Funciona assim: se você quer encomendar algo, basta procurar o item desejado em algum site de loja do exterior (Amazon, eBay etc) e postar o link do produto que deseja. Ao fazer isso, você precisará informar qual a “comissão” que aceita pagar para quem for trazer esse item para você. O cadastro e postagem são gratuitos e você só paga se desejar encomendar algo.





Para aqueles que estão em viagem, há uma timeline separado com a relação dos itens “encomendados” e suas respectivas recompensas. Abaixo de cada item tem a informação da cidade do solicitante. Caso o viajante se interesse pelo item e queira receber a recompensa oferecida, ele clica sobre o item e informa que aceita levar a encomenda.

Ao voltar de viagem, os dois (comprador e viajante) marcam um ponto de encontro onde o produto é entregue e a recompensa é paga. Tudo pode ser intermediado pelo aplicativo.

Mesmo com a taxa de câmbio atual, ainda compensa comprar muitos produtos no exterior. Essa é uma boa solução para não precisar incomodar nenhum amigo em viagem e também para ganhar algum dinheiro com a própria viagem.

 

 

Para fazer o download do aplicativo clica aqui se usa IOS ou aqui para Android.





Se você já usou o serviço do aplicativo, compartilhe sua experiência com outros leitores do ViajaTerapia: escreva nos comentários desse texto ou envie um e-mail pelo link de Contato do site.

 

Você tem alguma história curiosa que queira compartilhar sobre alguma encomenda recebida em uma viagem ao exterior? Conte para a gente!

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.