Roteiro Econômico para Nova Iorque – Atrações imperdíveis – por Dani


Nova Iorque tem tantas coisas para fazer, que selecionar algumas é uma tarefa difícil. Confira as dicas de quem já foi pra lá três vezes, quais são as atrações imperdíveis e econômicas.

Esse texto é parte de uma sequência de outro publicado há alguns dias. Para ler desde o primeiro artigo sobre Nova Iorque, clique aqui.

Vários filmes em questão de alguns passos… esse é o lugar!

Apesar das três visitas, ainda não conheci a cidade por inteiro, ainda há museus e pontos turísticos que ainda gostaria de visitar. Incluiria com toda certeza um piquenique no Central Park (há empresas que entregam cestas personalizadas por lá ou você pode fazer a sua) e dedicaria mais de 1 dia a ele, pois apenas 1 dia não foi o suficiente para apreciar tudo, pois dentro do parque e no seu entorno há vários museus, atrações e pontos turísticos de filmes que valem a visita.

A viagem em si foi muito econômica, planejei um roteiro detalhadamente por regiões e comprei um pacote de dias com a empresa Gray Line (NY sightseeing hop on hop off). Ela oferece circuitos de ônibus de dois andares que passam pelos pontos turísticos (diversas linhas) e você pode utilizá-los quantas vezes quiser pela cidade inteira.




O tour é audível em 13 línguas, inclusive português e a parte inferior dos ônibus possui ar condicionado. A distância de uma quadra para a outra é enorme, então, muitas vezes, usamos os ônibus para nos locomovermos entre um ponto e outro. A vantagem é que mesmo com o pacote mínimo se ganha ingressos para algumas atrações e isso nos ajudou a economizar muito, quantos mais dias, mais ingressos. Alguns ingressos custam US$ 40,00 ou mais e foi uma bela economia.

Pontos turísticos e passeios inesquecíveis por NY

1) Central Park
O maravilhoso parque que esconde diversos pontos turísticos como “a fonte” do seriado Friends, é possível reviver cenas de filmes e séries como “Sex and the City”, “Esqueceram de mim”, “Vingadores” e “Vestida para casar” dentre outra centena.
Além disso, vale a pena visitar o Central Park Zoo, um zoológico maravilhoso e fora dos padrões que estamos acostumados, assustei quando vi um pavão andando ao meu lado tranquilamente e me encantei com um menino acariciando um pássaro enorme.
As saídas do parque normalmente passam por outros pontos turísticos ou se localizam praticamente em frente a eles, como por exemplo, o símbolo “Imagine” que fica próximo ao “Dakota Building” prédio em que John Lennon morou e a saída que fica próxima ao “Museu de História Natural”, museu onde foi gravado o filme “Uma noite no museu”. Ainda pode-se visitar a “Apple Store” que fica em outra saída do parque.
O ponto máximo é sentar-se na grama e fazer um belo piquenique e se fechar o pacote do ônibus “Hop On Hop Off”, é possível visitar o parque todo apenas parando de ponto a ponto e depois retornando para trocar de linha do ônibus.

2) Rockfeller Center
Vale a pena visitar durante o dia, pois é possível ver a “St Patrick´s Cathedral” inteira. Se fechar o pacote do ônibus “hop on hop off” você ganha ingressos e uma das opções é para esse ponto.

3) St Patrick´s Cathedral
Catedral enorme e maravilhosa. Quem já visitou a Catedral da Sé em São Paulo sabe que ela é enorme e apesar da St. Patrick ser menor, ela é muito bem conservada, limpa e respeitada por quem entra.

4) Empire State Building
A visita a esse prédio a noite é sensacional, as luzes da cidade vistas do alto parecem cenário de filme e o efeito sonoro lá do alto é outra experiência. Os horários de visita chegam até 02:00 da manhã e quem escolhe usar outro ingresso incluso no “hop on hop off” ainda “corta” uma boa fila de bilheteria pela lateral do prédio.




5) One World Observatory e Memorial
O silêncio e o respeito moram neste lugar. Quase que dá para se sentir o luto pelas vitimas do 11/09 e os americanos não esquecem. Já visitei o memorial em anos diferentes e a sensação sempre é a mesma. Acho muito bonito não se esquecerem de seus heróis e suas vítimas e sempre honrarem suas memórias. A entrada no local ainda era por uma doação simbólica. Já o Observatory é necessário pagar, eu troquei um dos meus ingressos do Hop On Hop Off em um tipo de Mall que fica do outro lado da avenida do Memorial e retornei para entrar no prédio. Tudo é muito lindo, desde a subida pelo elevador até o topo do observatório que realmente nos garante uma visão 360º graus é possível aprender sobre detalhes de sua construção e história de NY. Um espetáculo de cenário. Valeu cada centavo. Se pagar um extra você pode alugar um tablet que ao enquadrar pontos da cidade você ouve em sua língua a história de cada lugarzinho.

E você, quais são os locais e atrações que considera que deveriam integrar a lista acima? Escreva nos comentários e deixe sua dica.

 

Confira tudo que já foi publicado sobre New York clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Daniela Araujo Santos

Meu nome é Daniela - mas a maioria me chama de Dani - sou formada em administração e resolvi encarar o desafio de além de conquistar uma segunda profissão, ser especialista na língua inglesa. Sou apaixonada por livros, séries, filmes e meu hobby é cozinhar. Amo aprender sobre novas culturas e tenho o sonho de viajar pelo mundo, testar receitas de diversos países e juntar tudo o que tiver de experiências para repassar para o maior número de pessoas possíveis. Acredito que tudo o que aprendemos nessa vida não serve de nada se não é compartilhado: conhecimento e cultura são coisas que quanto mais compartilhamos mais recebemos de volta. Por isso, também sou professora bilíngue na educação infantil. Loucura? Um pouco, mas amo tudo o que faço.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.