Parques da Disney de Orlando e Califórnia: diferenças, parques e dicas


Disney, Walt Disney World, Disneyland e até Disneylândia: muita gente sonha em conhecer os parques da Disney, mas não sabe que existem dois locais nos Estados Unidos que possuem parques – Orlando , na Flórida e Anaheim, na Califórnia (pertinho de Los Angeles). Frequentemente confundido até para quem já visitou os parques, vamos esclarecer algumas informações e confusões que geralmente ocorrem sobre cada um deles. A Disney de Orlando é um complexo de parques e hotéis, chamado de Walt Disney World Resort. Foi inteiramente planejado para abrigar essa área de entretenimento e lazer. Já a Disney da Califórnia é outro complexo de parques onde nasceram os parques da Disney. É chamada de Disneyland (Disneylandia não existe… é uma adaptação do nome Disneyland). Para esclarecer as diferenças entre cada um dos dois complexos de parques, vamos listar as principais entre eles:

Quantidade de parques Orlando X Califórnia

A principal diferença é a quantidade de parques: na Disneyland da Califórnia existem dois parques temáticos (Magic Kingdom e Califórnia Adventure) enquanto que na Disney de Orlando são quatro (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom).

Tamanho do castelo (e dos parques) Orlando X Califórnia

O castelo do parque da Califórnia é menor (mas igualmente bonito) que o de Orlando. Além disso, os parques de Orlando são maiores também (não só em quantidade, mas em área/tamanho).

Castelo tem tanto no parque de Orlando quanto no da Califórnia. Porém o de Orlando (foto) é bem maior

Atrações dos parques Disney Orlando X Califórnia

Na Califórnia algumas das principais atrações dos quatro parques de Orlando estão alocadas no parque Magic Kingdom. Em Orlando essas atrações estão espalhadas nos quatro parques. Além disso, nem todas as atrações dos parques de Orlando estão disponíveis aos visitantes da Califórnia: há atrações exclusivas de Orlando. Existem também algumas atrações exclusivas dos parques da Califórnia, porém em menor quantidade.




Temática Californiana

O parque da Califórnia possui uma temática especialmente desenvolvida considerando o “clima” californiano: é o parque Disneyland Califórnia Adventure. São atrações exclusivas inspiradas na região (algumas sensacionais, como a área Cars land).

Disneyland California Adventure: para ter essa foto, somente no parque da Califórnia

Parques aquáticos Orlando X Califórnia

A Disney possui também parques aquáticos, porém se quiser conhecer um terá que visitar a Disney de Orlando, pois não há parques aquáticos na Califórnia.

 

Localização

Essa é obvia, porém importante: ao visitar os parques de Orlando, você terá Miami pertinho. Os parques da Califórnia ficam em Anaheim, uma cidade ao lado de Los Angeles. Cada uma delas tem seu atrativo: se for na Disneyland poderá curtir os parques da Universal de Los Angeles, curtir a praia de Malibu ou ainda Las Vegas . Quem vai pra Orlando tem os parques da Universal e também pode curtir uma esticada até Miami.

Disney Springs Orlando X Califórnia

Disney Springs (antigo Downtown Disney) é uma área de compras e restaurantes com entrada gratuita. É uma ótima região para relaxar e curtir uma boa refeição ou happy hour. Vamos as diferenças: essa região tem nos dois locais, mas a da Califórnia é muito pequena, quando comparada à de Orlando. Só na de Orlando você tem passeio de balão e café anfíbio, só pra citar algumas atrações.




Hotéis da Disney Orlando X Califórnia

Visitar os parques da Disney pode ser ainda mais divertido se ficar hospedado em um hotel da Disney. Além da qualidade no serviço, algumas experiências são exclusivas como o acesso antecipado aos parques. Tanto nos parques de Orlando como na Califórnia há hotéis da Disney, porém os hotéis da Califórnia são hotéis “tradicionais” enquanto que os de Orlando são hotéis tematizados: há personagens e toda a temática dos hotéis é diferente.

Pandora – Avatar: só tem no Disney Animal Kingdom, em Orlando

Atrações Exclusivas Orlando X Califórnia

Existem atrações que são exclusivas dos parques de Orlando e outras da Califórnia. Para ajudar, vamos a lista:

  • somente na Califórnia você encontra: Cars Land (excelente), Mr. Toad’s Wild Ride, Matterhorn Bobsleds, Finding Nemo Submarine Voyage, Mickey’s Fun Wheel, and Radiator Springs Racers.
  • somente em Orlando você encontra: Pandora the World of Avatar (a melhor de todas), Seven Dwarfs Mine Trail, Spaceship Earth, Mission: SPACE, Test Track, Kilimanjaro Safaris, dentre outras.

Em resumo: recomendo ir nos dois parques, pois ambos valem a pena.

A área Cars Land no parque da Califórnia vale por todo o parque!

Lotação dos parques Orlando X Califórnia

Eis um quesito que o parque da Califórnia ganha: é bem menos lotado que os parques de Orlando!

 

Qual dos dois vale mais a pena? Difícil responder. O de Orlando é maior e com mais atrações em vários aspectos, mas os parques da Califórnia possuem algumas atrações, são menos lotados… ambos merecem a visita. Se for sua primeira viagem, aconselho ir para Orlando, por ter a experiência mais completa. Mas caso já conheça Orlando (algumas vezes como eu!), recomendo visitar o parque da Califórnia.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.