Onde se hospedar em Santiago, Chile – hotel bom e barato


Santiago no Chile atrai milhares de brasileiros todos os anos, por ser um destino relativamente próximo e com preço baixo. É uma ótima oportunidade para conhecer um país e cultura diferente do nosso, além de ter a chance de conhecer algo que não temos no Brasil e está no desejo de quase todos os brasileiros: conhecer neve (mas isso dependerá da época do ano que você visitar Santiago). Dito isso, após comprar as passagens (conheça nossas promoções de passagens para Santiago nesse link  é hora de escolher onde se hospedar em Santiago.

O Chile é um país bastante grande e Santiago é a capital com ares de cidade grande. Moderna e com um bom sistema de transporte público, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é se hospedar em algum hotel próximo a uma das estações de metrô. Nossa recomendação de hospedagem é o CLH Hostel Santiago. O CLH (ou Che Lagarto Hostel) é uma rede mista de hostel (ou albergue) com hotel, disponibilizando quartos compartilhados e também quartos privativos. Uma das caraterísticas do CLH são suas instalações novas e modernas, além de equipe jovem e alegre.
Já havia me hospedado em uma unidade CLH na cidade de Foz do Iguaçu e adorei (confira o artigo aqui nesse link. Ao visitar Santiago e ver que também havia CLH lá, escolhi e a experiência foi muito boa.




Os quartos
Escolhemos a opção de quarto privativo (viajei com minha esposa). O quarto era estilo apartamento, com closet, sala e banheiro. Havia secador de cabelo e cofre.

Banheiro limpo e espaçoso – CLH Suites Santiago Chile

Quatro com banheiro privativo no hotel CLH Suites Santiago Chile

Quarto privativo com antesala no hotel Clh Suites Santiago Chile

 

 




 

Localização
Um ponto alto da rede CLH é a localização. Além de ser um rede de baixo custo, é possível economizar ainda mais por estar sempre bem localizado. O hotel fica na região central de Santiago. Bom pra aproveitar os vários restaurantes e lojas das redondezas, tudo a pé. Em frente ao hotel há um ponto de ônibus e na mesma quadra há uma estação de metrô. Usamos o metrô pra praticamente todos os passeios na cidade.

Serviços
O CLH não costuma possuir inúmeras opções de entretenimento como um resort por exemplo. Trata-se de outra categoria. Na unidade de Santiago há sala de internet, cozinha com um excelente café da manhã. Caso queira utilizar a cozinha para preparar algo no almoço ou jantar, pode usar pois é liberada. No terraço do hotel, no último andar há uma pequena área com churrasqueira onde costuma acontecer uma confraternização quase diariamente. Não é cobrado nada para entrar, apenas leve algumas bebidas para participar. Os próprios funcionários e hóspedes aproveitam desse espaço para interagir e conhecer gente nova (aliás, essa rede é bastante visitada por “gringos” da América do Norte e Europa.

Gostei do hotel / hostel e recomendo fortemente!

Para conhecer e reservar o CLH Santiago clique aqui.

Conheça todos os artigos publicados sobre o Chile clicando aqui.

 

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.