EuroDisney – Dicas e roteiro na viagem da Fernanda Ferreira


Visitar a Disney é o sonho de muita gente, porém poucos sabem que existem vários parques da Disney espalhados pelo mundo afora. O primeiro deles é a Disneyland, localizado na Califórnia e tem também o Walt Disney World, o maior complexo de todos, que fica em Orlando , nos Estados Unidos. Há ainda uma opção na Europa, a chamada EuroDisney, que é a viagem que iremos conhecer hoje, através da Fernanda Ferreira. Visitar a Disney e poder explorar outros pontos turísticos da Europa parece uma dobradinha dos sonhos não?

Um breve perfil de nossa viajante: Fernanda Augusta Costa Ferreira possui 35 anos e viajou em outubro de 2016 para a Disney de Paris (ou EuroDisney), junto com um grupo de amigos. Confira mais detalhes nas dicas enviadas pela Fernanda.

Os parques: a EuroDisney é composta por dois parques: Disneyland Park e Walt Disney Studios Park.

O parque em si é um mini Magic Kingdon, então não vá com a expectativa tão alta que a decepção será certeira. Mas no geral vale o passeio, tem a magia Disney em cada atração… minha preferida sem dúvidas é a Space Montain. Mas vale a pena ir nos brinquedos clássicos, como Piratas do Caribe e Star Wars 4D.

Um dia por parque ou um dia para os dois parques?
Não separaria dois dias da viagem para ir no parque. Em um dia consegue perfeitamente conhecer os dois complexos e aproveitar as poucas atrações de adultos.




Como chegar aos parques da EuroDisney
Para ir de Paris até o parque existem várias opções como, alugar um carro, ir com um ônibus reservado da Disney que te busca em Paris junto com outros visitantes ou pode ir de metrô, que é a opção mais rápida e barata e acabei optando por ela. A viagem leva em torno de 45 min (dependendo do local onde você embarca) e o desembarque é super fácil, pois já sai na frente do parque. Aconselho já comprar as passagens da volta, pois a fila na bilheteria é gigante.

Onde se hospedar para ir a EuroDisney
Confira opções de hotéis para visitar a EuroDisney clicando aqui.

Onde comer – Restaurantes
Lá não foge do tradicional, vai encontrar os famosos sorvetes e lanches. Eu comi o cachorro quente e não deixa nada a perder para os americanos. Estava bem frio e acabei tomando bebidas quentes, tudo bem normal.

Quanto custa viajar para a EuroDisney
Não me lembro ao todo quanto gastei, mas as refeições não fogem do padrão dos parques da Disney: tem os combos com bebida, prato e sobremesa por uns 15 euros (pizza, hot dog, hambúrguer). A maioria dos restaurantes são fast food, então nada de luxos para comer. Com passagem eu gastei uns 16 euros no trajeto de trem. Os maiores gastos foram as compras nas lojas: acabei comprando um Mickey com roupa de natal e ele foi o item mais “salgado” do passeio. Tem sempre os extras que valem pensar se “cabe“ ou não no orçamento e se você for louca por “produtinhos” da marca que nem eu, melhor levar uns 100 euros na carteira. Os preços dos ingressos variam de acordo com o tipo de ticket escolhido e a época do ano, podendo ser consultado no site DisneyParks.

O que mais gostou?
O local parece um cenário de filme, praticamente idêntico a Disney da Califórnia (sim, Fernanda também é viciada em Disney e já visitou vários parques espalhados pelo mundo…). O castelo é rosa idêntico da Califórnia (depois descobri que ele é da princesa Aurora e não da Cinderela). O show em 2016 era o Dreams e acredito que já trocaram o tema (sim Fernanda, desde 2017 o show foi atualizado e agora é o chamado Disney Illuminations)

O que não curtiu?
Nessa época do ano (outubro) venta o dia inteiro e chega a ser bem frio no final do dia. Tem que levar um “armário” na mochila, pois o efeito “cebola” é inevitável.




Sua melhor foto dessa viagem foi…
Tentei tirar foto no castelo (ele é menor que o da Disney de Orlando e acho que um pouco maior que o da Califórnia), mas o parque estava relativamente lotado e a foto ficou a desejar muito. Vale a pena as paradas diurnas, consegue sempre um bom lugar e ver os personagens de perto. Eu consegui tirar uma foto bem no momento que o vendedor de bexigas estava soltando bolhas de sabão, e a foto ficou parecendo montagem de edição, e obvio, virou minha favorita.

Dicas extras antes de viajar para a EuroDisney
Vale a pena conferir o clima antes de ir, pois se tiver com chuvas a atração mais esperada do dia pode ser cancelada. Sim, lá no fim da noite acontece a tradicional queima de fogos no castelo, com direito a projeções e muita música dos filmes mais conhecidos. Outra dica é baixar o aplicativo de mapas e metrôs de Paris, pois ele consegue dar o caminho certinho do hotel que você está hospedado até a estação do parque.

SERVIÇO: Disneyland Paris (EuroDisney)
Endereço: 77777 Marne-la-Vallée, França
Site: disneylandparis.com
Aberto das 10h as 20h.

Confira opções de hotéis para visitar a EuroDisney clicando aqui.

Você tem alguma dúvida ou quer compartilhar alguma dica sobre a EuroDisney? Escreve nos comentários ou então envie um e-mail para contato@viajaterapia.com

Confira tudo que já foi publicado sobre França clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.