Capitólio (Minas Gerais): onde se hospedar – Pousada boa, barata e com cara de fazenda do interior


Capitólio, em Minas Gerais, tem chamado cada vez mais atenção devido a beleza de suas dezenas de cachoeiras e lagos. Mas o crescimento do número de turistas que visitam a região não era esperado pelas poucas opções de hotéis e pousadas da cidade. Com isso, as cidades vizinhas aproveitaram para oferecer hospedagem e aproveitar o movimento. Hospedar-se em uma cidade vizinha a Capitólio pode ser uma boa ideia, pois o lago de Furnas é gigante e é cercado por várias cidades (Capitólio é uma delas apenas). Além disso, vários passeios e atrações de Capitólio levam o nome da cidade como referência, mas na prática possuem acesso por estradas que ficam entre Capitólio e alguma cidade vizinha. Hospedando em Capitólio ou alguma cidade vizinha, provavelmente você estará a cerca de 20 km de distância da maioria dos pontos turísticos.

Simplicidade

Não espere hotéis luxuosos por lá. O ideal é ir preparado para hospedagens simples, com jeito de fazenda do interior. De maneira geral, são casas ou fazendas que foram transformadas em pousadas e hotéis. Apesar da simplicidade, o atendimento geralmente é muito bom.

 

Comida Mineira

O lado positivo desse jeito de interior é a parte alimentar: espere por café da manhã com pão de queijo, pamonha, bolo quentinho e muito mais.




Nossa experiência: Pousada Fazenda Figueira

Após algumas pesquisas, optamos por hospedarmos na Pousada Figueira, uma fazenda enorme que possui uma pousada e marina. Ela é simples, com algumas casas com 3 quartos cada uma delas.

  • Lazer: a pousada possuía piscina (pequena), ampla área verde com pomar, salão de jogos amplo, além de dois cães super simpáticos.

 

  • Marina: o lado bom de hospedar-se nessa pousada é que ela possui uma marina própria, e com isso, você pode fazer o passeio de lancha saindo diretamente dela, sem perder tempo e combustível para ir até o ponto onde todos os demais partem. O preço é um pouco mais caro que no local onde ficam os outros operadores de lancha (normalmente paga-se 70 a 90 reais, e na pousada pagamos 100 reais), mas o conforto por sair do quarto direto para o deck da marina compensam.

Marina da pousada

  • Alimentação: a pousada faz jus a fama da comida mineira. Pão de queijo, pamonha, bolos quentes, pães caseiros, e muito mais, todos os dias. Café da manhã é incluso e há ainda a opção de almoço e jantar a la carte (pagos a parte).

 

  • Uma vez por mês a pousada convida uma dupla sertaneja para apresentar aos hospedes em um pocket show (tivemos sorte!)

Ponto negativo: o acesso é por estrada de terra, mas todo plaino (sem subidas) e não muito distante. O banheiro é bem simples, com cortina de plástico e chuveiro elétrico tradicional.

Prepare-se para estrada de terra

 

Quer consultar preços e disponibilidade na Pousada Figueira? Clique aqui e reserve pelo Booking.

 

Quer conferir as demais opções de hotéis e pousadas em Capitólio e região? Consulte pelo Booking.

 

SERVIÇO
Pousada Figueira
Estrada de Bom Jesus dos Campos, km 7, s/n, São José da Barra, CEP 37945-000
Consulte disponibilidade, preços e reserve agora mesmo pelo Booking clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.