Los Angeles: Guia completo para conhecer a Calçada da Fama


Calçada da Fama

Calçada da Fama em Los Angeles – Guia completo para visitar

Famosa por suas várias aparições no cinema e na TV, a calçada da fama em Los Angeles é um ponto turístico obrigatório para quem visita a região. Não é por menos: o local além de ser famoso pelos filmes e pelo tapete vermelho na entrega do Oscar, conhecido por quase todos que curtem um pouco de cinema. Estive lá no final de 2016 e eu vou compartilhar um pouco desse passeio e alguns aprendizados para quem pretende conhecer.

Como chegar a Calçada da Fama em Los Angeles
Se estiver de carro, basta colocar no GPS (do carro ou do celular) “Walk of the fame” (calçada da fama em inglês) e seguir as instruções. A Calçada da Fama na verdade é uma calçada de uma grande avenida de Los Angeles que pode ser acessada livremente. Apesar de ser “apenas” uma calçada, é curioso ver o movimento dos turistas e gente se abaixando para tirar fotos com todo tipo de artista que você pode imaginar. Como todo bom turista, fiz o mesmo e no começo é divertido explorar os vários nomes e procurar pessoas célebres.

Lista dos artistas
A Calçada da fama é enorme – mais de 2 km – e ocupa principalmente a Hollywood Boulevard. Você começa empolgada e rapidamente você se cansa de tirar tantas fotos e ficar olhando pra baixo. Tem artista de vários lugares do mundo, incluindo Brasil. Há um artigo no Wikipedia com a listagem de todos os artistas e o endereço de cada um deles: Wikipedia.org: Lista_de_estrelas_na_Calçada_da_Fama

 




Olhe para frente: as atrações disponíveis ao longo da calçada da fama
O local é um atrativo obrigatório aos turistas que visitam a região não só pelas estrelas nas calçadas, mas também pelas várias atrações que valem a visita:

  • Teatro Chinês: no comecinho da avenida você encontra o famoso Teatro Chinês, que eu particularmente achei mais interessante que a própria calçada da fama. Aqui você pode tirar fotos com as “placas de concreto” com as marcadas dos pés / mãos de vários artistas;
  • Teatro do Oscar: o famoso teatro onde ocorre tradicionalmente a cerimônia de entrega do Oscar é aberto a visitação e no hall você pode conhecer a famosa escadaria por onde passam artistas anualmente;
    Museu Believe or not (acredite se quiser): museu pago com coisas difíceis de acreditar. Interessante se tiver tempo sobrando, especialmente para crianças;
  • Igreja da Cientologia: “igreja” ou seita famosa que foi adotada por famosos
  • Museu dos Relacionamentos Terminados: até para isso fizeram um museu. Não tive tempo de visitar, mas quem sabe numa próxima viagem…
  • Hollywood & Highland Center: uma espécie de centro comercial e cultural, onde você pode comprar itens e comer/beber algo. Aqui é onde pode-se tirar a foto com o letreiro de Hollywood ao fundo (há outro local mais próximo, mas você precisa ir de carro. Caso tenha poucos dias, aqui já terá uma opção, embora eu recomende ir até o local mais próximo);
  • Museu de cera: próximo ao teatro Chinês você pode conhecer em tamanho real várias celebridades;

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que mais tem por lá?

  • Lojas de souvenir’s: para todas as opções e bolsos, a rua é repleta de suvenir de viagem;
  • Artistas de rua: espere encontrar o Shrek e ao atravessar a rua, ver a Tempestade do X-Men, A Hollywood Boulevard tem de tudo a poucos passos de distancia;
  • Sex Shop: sim, você não leu errado – existem vários sex shops espalhados por essa rua;
  • Smoke shop’s: lojas onde você pode comprar cigarros (e outras coisas mais…) além de acessórios relacionados. Aliás, em algumas regiões da avenida é quase impossível respirar “ar puro” sem influência de nenhuma erva…




Quanto tempo devo dedicar a esse local?
Sugiro reservar um dia, pois andar 2km de calçada da fama tirando fotos e olhando pra baixo já tomara tempo. Além disso, Los Angeles sofre de um transito infernal – pior que São Paulo. E se adicionar as várias atrações da avenida já citadas, você usará um dia todo – e será cansativo.

Onde se hospedar em Los Angeles – Confira as melhores opções de hotéis aqui.

Dica extra: se for de carro, há várias opções de estacionamento na região. Se for parar na rua, fique atento pois existem várias regras especificas para estacionar o carro na rua (locais permitidos, outros não, por tido de carro, etc). Meu conselho: use um Uber ou Lyft.

Você já foi pra Los Angeles e a Calçada da Fama? O que achou? Tem alguma dica? Deixe sua colaboração ou pergunta nos comentários.

 

Confira tudo que já foi publicado sobre Califórnia clicando aqui.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.