Aluguel de mala de viagem: conheça o serviço, como funciona, preços e muito mais!


 

Viajar é muito bom, mas fazer mala não é nada legal. Pior ainda: comprar mala de viagem de qualidade é algo caro e depois de comprada, exige espaço para guardar em casa ou apartamento. Além disso, quem já teve a oportunidade de ver como elas são tratadas pelos funcionários das companhias aéreas sabe bem a “dor no coração” que dá ao ver essas cenas cruéis… de como tratam algo que foi caro. Pensando nisso, algumas empresas resolveram criar um serviço de aluguel de malas de viagem.

 

Essa pode ser uma boa alternativa para aquelas pessoas que não tem muito espaço em casa, não viajam com tanta frequência ou não querem gastar dinheiro comprando uma mala de qualidade. As empresas oferecem opções de malas com diferentes tamanhos e diferentes tipos de materiais de fabricação da mala. Há opção de entrega e retirada da mala em casa (ou outro endereço que for indicado) a um custo de entrega. Caso prefira, algumas empresas permitem retirar e devolver a mala diretamente em algumas regiões (verifique as cidades atendidas).





As empresas que realizam esse serviço são:

GetMalas

– Rent a bag

 

Quanto custa alugar uma mala por essas empresas?

A partir de R$ 5,95 por dia da viagem (varia de acordo com a quantidade de dias, tipo e tamanho da mala, entrega e retirada em casa ou na sede da empresa, entre outros fatores).

Como funciona?

Vídeo sobre a Rent a Bag:

Vídeo sobre o GetMalas:

Vale a pena? depende. A resposta para essa pergunta inclui uma avaliação de vários fatores: custo do aluguel, quantidade de dias da viagem, quantidade de malas que pretende levar, espaço disponível, frequência dos voos, entre outros. Considero positivo ter essa opção e recomendo avaliar para cada caso. Comprar uma mala grande de qualidade pode ultrapassar facilmente R$ 500 e o aluguel pode sair mais barato.

 

Dica extra: quem viaja para locais onde se produz vinho (ou outros tipos de bebidas) pode alugar uma mala especial para transportar garrafas (com suporte e proteção mais adequado). Essa com certeza é um tipo de mala que quase ninguém conhece ou possui em casa. Se é ligado em vinhos, recomendo avaliar o preço para alugar em sua viagem.

 

PLANEJE E RESOLVA SUA VIAGEM ONLINE COM OS MELHORES DESCONTOS

Comentários

Sobre Pedro

Apaixonado viajar e falar sobre viagem. De tanto que gosta do tema, resolvi fazer esse blog para contar sobre as viagens que fiz e as que estou planejando fazer. Fui a mais lugares do que já pensei que pudesse e a menos do que gostaria. Quando mais diferente a cultura, mais interessante fica a viagem. Além de “Disneymaníaco”, gosto especialmente de conhecer as mais diferentes culturas e pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.